Nintendo: Gamepad do WiiU foi a única inovação desta geração de consoles

Enviado por LordeBatata, em

Nem todo mundo recebeu o gamepad do WiiU como uma coisa boa, ou uma inovação importante, mas a Nintendo acredita que ela foi a única a inovar em alguma coisa nesta nova geração.

A cada geração de consoles, inovações vem acompanhando, que definem as gerações. Na última geração tivemos o Wii, jogos em HD, e o crescimento dos jogos online. Nesta nova geração, em que temos o WiiU, PS4 e Xbox One, vimos vários conceitos introduzidos na última geração, como uma grande gama de funções online. O vice-presidente de vendas da Nintendo of America, Scott Moffitt, disse ao site Examiner que o Gamepad do WiiU é a única inovação desta geração de consoles, e os próximos games para o console irão mostrar para que ele veio.

Uma das maiores falhas do console da Nintendo com as desenvolvedoras terceirizadas foi a falha de usar o Gamepad de um jeito criativo. O ZombiU, da Ubisoft, foi um dos que provaram que o controle poderia ser usado para melhorar a interação do jogador com o game. Mas isso vai mudar, de acordo com Moffitt.

Scott Moffitt

Provamos vezes e vezes que fazemos ótimos games, com ótimas pontuações tanto entre os usuários quando entre a crítica. Jogos como o Star Fox e o Mario Maker. Estamos continuando com a promessa original do Gamepad, e, acredito que não tenhamos mostrado o que o Gamepad pode fazer corretamente.

Moffitt também falou sobre jogos e acredita que logo, as desenvolvedoras verão uma forma de usar melhor o controle do WiiU.

Scott Moffitt

Com o fato das desenvolvedoras terem ficado mais confortáveis com a tecnologia, você agora poderá ver jogos que irão usar o poder do Gamepad. Acredito que isso levará as pessoas a darem uma segunda olhada no WiiU.

Nosso ingrediente secreto é ele, é a única inovação nesta geração de consoles, a única ideia nova, ou experiência nova. Com Super Mario Maker, poderá ver o quão mágico é criar fases com o Gamepad. É tão fácil e intuitivo.

Mas Super Mario Maker não será o único título da empresa a usar o GamePad para melhorar a experiência do usuário, o próximo Star Fox também vai utilizar o controle de uma forma inovativa:

Scott Moffitt

Então, com o Star Fox Zero, terá uma vista diferente do mundo do game com o Gamepad. Você está pilotando a 'R-Wing' e terá uma visão do cockpit em seu Gamepad. Acho que estes tipos de experiência leva o sistema à outro nível.

Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two