NASA investe em pesquisa para transformar fezes humanas em alimento

Enviado por Turokrj, em

A comida que irá sustentar as gerações futuras para viagens através do espaço ou colonizar outros planetas pode ser nada menos que nossas próprias fezes, se um novo projeto financiado pela NASA tiver exito.

A agência espacial dos EUA disponibilizou US$ 200.000 por ano para até três anos na Universidade de Clemson na Carolina do Sul, em uma pesquisa afim de descobrir como reciclar fezes humanas em alimentos sintéticos que poderiam sustentar os astronautas durante as viagens prolongados ou em uma colônia marciana.

A concessão foi um dos oito projetos dado pela NASA a universidades em todo os EUA, todos os quais se concentram em "fase inicial, as tecnologias inovadoras que atendam às necessidades de alta prioridade do programa espacial americano", a NASA informou em um comunicado de imprensa.

  1. "Estes pesquisadores em início de carreira irão fornecer combustível para o motor de inovação, da NASA", disse Steve Jurczyk, administrador associado da NASA's Space Technology Mission.
  1. "Tecnologia impulsiona a exploração e os investimentos nestas tecnologias e tecnólogos é essencial para garantir a NASA e a nação as capacidades necessárias para enfrentar os desafios que enfrentaremos em nossa a viagem a Marte".

"Nem só de fezes viverá o homem"

Mas a agência espacial também foi à procura de maneiras para os astronautas cultivarem seu próprio alimento em órbita, e os recentes atrasos e explosões têm mostrado o quão importante é para que eles sejam capazes de sustentar-se, especialmente se estão em um lugar tão difícil para chegar como Marte.

Eles já estão fazendo um bom progresso. Em maio, os astronautas a bordo da ISS começaram a cultivar sua própria alface vermelha, e na semana passada eles realizaram o seu primeiro teste de degustação, que parecia delicioso.

Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds