Microsoft alia-se à Uber e vai investir US$ 100 milhões

Enviado por Turokrj, em

O mundo tem estado em guerra com a Uber, principalmente os taxistas que receiam novidades no que toca a esse segmento.

Agora a empresa de transportes ganhou um forte aliado que poderá mudar definitivamente o futuro, ainda sombrio, da empresa. A Microsoft investe 100 milhões de dólares numa empresa que já vale 50 bilhões de dolares.

Segundo informações divulgadas na Bloomberg, a Microsoft chegou a acordo com a Uber para um investimento que os 100 milhões de dólares no negócio da empresa de transporte.

A Uber foi avaliada no início deste ano em cerca de 40 mil milhões de dólares, beneficiando de vários investimentos de empresas que acreditam ser este tipo de negócios que irão prosperar num futuro próximo.

Este modelo de transportes global, vai vingar e, pelas suas características, de maior proximidade com os clientes graças às novas tecnologias, há claramente um cenário de retorno financeiro mais seguro.

A Microsoft no mês passado vendeu uma parte da sua unidade de Mapas Bing à Uber e o negócio incluiu também a contratação de 100 engenheiros da empresa de Redmond.

As duas empresas também contratualizaram a integração no assistente por voz da Microsoft, a Cortana, do serviço Uber, para que este possa sugerir a Uber nos seus resultados.

A Uber, fundada em 2009 por Kalanick e Garrett Camp, expandiu-se para mais de 300 cidades em pelo menos 57 países. O serviço tem sido um incômodo para as tradicionais empresas de táxis, gerando em muitos países protestos e até confrontos violentos, como aconteceu recentemente em França.

Há países que proibiram mesmo a atividade da Uber, como são o caso do Brasil. Em Portugal, no passado mês de Abril, o Tribunal de Instrução de Lisboa decidiu "proibir de imediato" a atividade da empresa de transportes em automóveis ligeiros Uber, avança a Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL).

Após a empresa ter recorrido, nos finais do mês de Junho confirmou a proibição da Uber em Portugal. A empresa, contudo, anunciou de imediato que iria recorrer da decisão e, até ap veredicto final, o serviço mantém-se ativo.

Veja Também:
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia