Ex-presidente da Microsoft, Robbie Bach, comenta sobre os primeiros dias do Xbox, Aquisição da Rare e mais

Enviado por Nightcrowley, em

Ex-presidente da Microsoft e Chefe da Xbox Officer, Robbie Bach, revelou vários fatos interessantes, alguns deles relacionados aos primeiros dias do Xbox e a criação do console.

Bach afirmou que durante sua gestão, de 1988 até Novembro de 2010, o momento mais difícil foi lançar o Xbox Original e como eles tiveram que fazer isto em menos de 18 meses. Ele também falou sobre "o não entrosamento da equipe" e que ele não era um "líder completo" naquele tempo, o que resultou na companhia perdendo mais de US$ 5 bilhões de dólares, de acordo com sua avaliação.

Bach viu que a Xbox Live mudar a industria de jogos "de um jeito dramático", e criou um infraestrutura que é utilizada por vários serviços de jogos online depois disso. A Xbox Live foi planejada para ser lançada junto com o Xbox Clássico, mas vimos após um ano[...] Bach explicou que a razão para este atraso foi porque eles não tinha "uma visão verdadeira, e comprometida" para ele, então isso "desperdiçou muito tempo."

Ele detalhou como e porque a Microsoft adquiriu a Rare. A Microsoft no começo não tinha desenvolvedoras first-party, então eles escolheram a Rare, "tentando estreitar o relacionamento com a Nintendo," e levar vantagem desta oportunidade. No final das contas, a aquisição da Rare não foi tão bem sucedida como a "aquisição da Bungie."

Como em qualquer empresa, suas equipes mostravam conceitos de ideia o tempo todo, e na Microsoft, o Xboy foi um dos mais estranhos conceitos. Para aqueles que não o conhecem, o Xboy era para ser um console portátil.

Bach revelou que a ideia original surgiu após o lançamento do Xbox, e foi sugerido novamente após o lançamento do Xbox 360. Ele via que aquilo não ia para frente, era melhor parar, já que ele não seria bem sucedido de qualquer maneira.

Ele comentou sobre o seu estado na industria agora, dizendo que "estou muito mais saudável do que costumava ser no passado". Além disso, ele vê que a indústria agora não é apenas sobre o jogo, já que há os aspectos de mercado e de entretenimento móvel.

Ele também comentou sobre a acensão dos PCs, e que "está mais forte do que antes". Ele também vê que a realidade virtual pode agregar valores ao mercado como um todo.

Não se esqueça de conferir o livro dele, "Xbox Revisited: A Game Plan for Corporate and Civic Renewal".

Fonte: GamerTag Radio

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora