Estação de trem no Japão vai ganhar câmera de detecção de bêbados

Enviado por Anônimo, em

Ao contrário de suas contrapartes brasileiras, os trens no Japão são muito rápidos. Eles não se atrasam e viajam em velocidades tremendas, o que significa que raramente alguma coisa os faz parar. No país do Sol Nascente, não é apenas dirigir bêbado que pode matar, mas também os trens. Estima-se que mais da metade das 221 mortes anuais em trilhos de trem no Japão sejam acidentes resultantes do alcoolismo, para evitar isso, o país está desenvolvendo um software para que as câmeras de estação de trem reconheçam os bêbados.

O novo software também possui outras funções menos dignas, como evitar pessoas que ficam na estação sem pegar nenhum trem, e não deixar que ninguém durma nos arredores da estação, efetivamente combatendo a população de rua local. Quando alguém é marcado como um bêbado (ou um mendigo) pelo aplicativo, uma mensagem é enviada para o segurança local, que verificará se a pessoa precisa de "assistência".

Apesar da ironia, é possível que nas mãos do Japão isso realmente se torne algo útil e interessante, encaminhando o sem teto ao serviço social ou abrigo público mais próximo, e cuidando para que as pessoas embriagadas realmente não se firam.

O governo afirma que 60% das pessoas mortas por trem no país apresentaram sinais de embriaguez, muitos morreram por ficar muito próximos da borda ou por caírem nos trilhos. É estranho que o governo trate estes casos necessariamente como acidentes, dado o alto grau de suicídios no Japão.

O sistema começará a funcionar muito em breve na estação de Kobayashi, se estendendo para o resto do Japão caso mostre resultados. O governo promete que não manterá qualquer tipo de dado sobre as filmagens, e que elas serão usadas apenas para melhorar a segurança da população.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon