Dota 2 - Conheça a Lore eo universo complexo desse jogo

Enviado por kundunocz, em

É com grande prazer que apresento a vocês o resultado de um trabalho decorrente da leitura acerca de Dota 2. Minha intenção é, mais uma vez, incentivar os jogadores a conhecerem o fabuloso mundo que dá vida aos personagens, e consequentemente, ao jogo. Primeiramente, será apresentada uma breve retrospectiva sobre a história em DotA Allstars. Depois, teremos um resumo do contexto geral, que é pano de fundo para o mundo no qual os personagens estão inseridos em Dota 2, além da história de Roshan, o monstro mais poderoso de Dota 2. Seguidamente, serão expostos os momentos mais marcantes (e épicos, diga-se de passagem) em Dota 2, sob o meu ponto de vista. Concluindo, será exibido um quadro comparando os heróis de Dota 2 com seus antecessores em DotA Allstars, bem como outro quadro apresentando as relações oficiais entre heróis nos dois mundos.

Tópico aberto para opiniões, sugestões ou críticas. Discussões acerca do Mundo de Dota 2 e sua importância para os jogadores são sempre bem-vindas. Para quem gostou do tópico, peço que o compartilhem para que outros jogadores possam conhecer um pouco sobre a história do jogo. Abraço Pessoal, e Boa Leitura!

DotA Allstars, o Glorioso Antecessor de DOTA 2

Inicialmente, tivemos o famoso DotA Allstars. Nele, existia uma história central bastante superficial, que se apoiava em uma história muito mais complexa do Mundo de Warcraft. Inclusive, muitos dos heróis eram personagens literais do Warcraft. As duas forças principais eram os Sentinelas (The Sentinel) e a Escória (The Scourge). Os Sentinelas uniram forças para proteger a sagrada Árvore do Mundo (World Tree) do massivo ataque das tropas da Escória, comandadas por Ner'Zhul, o Rei Lich (Lich King). Cada herói, guiado por sua natureza ou interesses pessoais, acabou por escolher qual lado defender. Ainda assim, alguns heróis mostraram-se alheios a esta guerra, que se espalhara por toda parte.

O Contexto Geral em DOTA 2

A seguir, temos um resumo da história inicial de Dota 2, que explica a rivalidade entre os Ancestrais: o Iluminado (The Radiant) e o Temido (The Dire). O trecho foi retirado do capítulo "A Lua Insana e os Ancestrais" do livro "Archronicus" (http://dota2.gamepedia.com/Archronicus).

Complementando, temos também um trecho explicando a história do Roshan. Ela é mencionada na página 18 da revista "Are We Heroes Yet?" (http://www.dota2.com/comics/are_we_heroes_yet).

A PROFUNDIDADE DO MUNDO DE DOTA 2

Olá, Pessoal. A intenção deste tópico é abrir uma discussão acerca da importância do background que envolve o mundo do Dota 2, além de introduzir uma análise acerca das motivações que movem os heróis.

Como todos sabem, Dota 2 é um jogo bastante complexo. A combinação de 112 heróis com 134 itens permite uma infinita variedade de escolhas que tornam o jogo dinâmico e envolvente. Porém, uma parte que considero importante - mas bastante ignorada por muitos - é justamente a história por detrás do jogo. Minha intenção, portanto, é também estimular os jogadores a conhecerem este rico e interessante background que dá vida aos heróis.

Na minha percepção, os jogos MOBA sofrem uma inevitável "síndrome do desinteresse", quando o assunto é conhecimento da história. Ou seja, poucos são aqueles jogadores que buscam conhecer as origens e desejos que movem seus heróis pelo campo de batalha. Na minha ótica, os jogos Single Player e até mesmo os MMORPG's conseguem mais facilmente situar os jogadores sobre a história que o gameplay proporciona.

Sendo assim, procurei uma forma de enquadrar o entendimento obtido sobre as motivações dos heróis, facilitando assim a compreensão dos aspirantes a interessados. A tabela abaixo categoriza as motivações dos heróis por "níveis de profundidade", ou seja, quanto mais complexa e sofisticada, a motivação se torna mais "profunda".

Segue também algumas curiosidades interessantes que revelam conexões entre os heróis.

O UNIVERSO DE DOTA 2

presento um tópico sobre as dimensões do universo de Dota 2, explicando um pouco sobre cada uma delas. Além disso, exponho os deuses, demônios e entidades poderosas que tiveram ou têm participação no mundo de Dota 2. Por fim, deixo como curiosidade as traduções das frases proferidas na língua Ozhkavosh (língua dos demônios). Tópico aberto para opiniões, sugestões ou críticas. Abraço Pessoal, e Boa Leitura!

Fontes e Tópicos complementarem.

http://www.dota2.com.br/threads/o-mundo-de-dota-2.28198.

http://www.dota2.com.br/threads/a-profundidade-do-mundo-de-dota-2.27960.

http://www.dota2.com.br/threads/curiosidades-sobre-os-her��is-em-dota-2.29077.

http://www.dota2.com/heroes/?l=brazilian

Veja Também:
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Final Fantasy VII Rebirth pode ganhar demo em breve
Persona 3 Reload já está disponível no PC, PlayStation e Xbox