Diretor de FFXV diz que é impossível haver jogos de mundo aberto a 1080p/60fps nos consoles

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Hajime Tabata fala também sobre a possibilidade de uma versão PC.

Durante uma recente entrevista com o site [iurl=http://www.dualshockers.com/2015/08/06/final-fantasy-xv-director-talks-frame-rate-on-ps4-and-xbix-one-pc-might-be-considered-after-launch/]DualShockers[/iurl], o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, revelou que não é possível obter nos consoles um jogo de mundo aberto com 60fps a 1080p.

Quando questionado se o jogo pelo menos correria a 1080p e 30fps nos consoles, Tabata confessou que a equipa ainda não sabe bem como tirar o máximo potencial do PS4 e Xbox One e que se tivessem desenvolvido o jogo apenas para uma única plataforma, de forma a concentrar os seus esforços num único hardware, teriam a tarefa bastante facilitada. Por isso ainda não sabem se conseguirão atingir esse patamar nos dois consoles. Mas neste momento estão trabalhando arduamente para que o jogo corra a 30fps estáveis.

Quanto a uma possível versão PC ele explicou que para correr um jogo como Final Fantasy XV que tem uma enorme quantidade de gráficos e detalhes seria necessário um computador de gama alta. Tabata não descartou que no futuro haja uma versão PC, mas neste momento a prioridade são as versões PS4 e Xbox One.

Relembramos que Final Fantasy XV tem lançamento previsto para o próximo ano no PS4 e Xbox One.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios