Windows 10: com a nova política de privacidade, a Microsoft pode acessar e divulgar seus dados quando quiser

Enviado por LordeBatata, em

Se você se preocupa com sua privacidade, deve ficar de olho nas novas políticas do Windows 10 que entrarão em vigor no início de agosto.

Junto com o lançamento do Windows 10, a Microsoft está fazendo algumas adições em sua política de privacidade, elas entrarão em vigor no dia 1 de agosto, e caso se preocupe, deveria dar uma olhada antes de usar os serviços da empresa.

A combinação da Declaração de Privacidade e dos Acordos de Serviços resultam em 45 páginas, e como dito pelo conselheiro geral adjunto da Microsoft, estes termos e políticas são diretos e as pessoas podem facilmente entendê-los. A verdade é que dificilmente alguém iria ler, então, um dos redatores do site TheNextWeb decidiu poupar este trabalho. E de acordo com ele, a Microsoft fez como muitas outras grandes empresas e decidiu ter um pouco mais de poder sobre seus dados virtuais.

Veja abaixo, algumas das partes que vale ressaltar:

Cortana

Para permitir que a Cortana entregue experiências personalizadas e sugestões relevantes, a Microsoft coleta e usa vários tipos de informações, como a localização do seu aparelho, informações do seu calendário, aplicativos que você usa, informações de seus emails e mensagens de texto, pra quem você liga, seus contatos, e o quanto interage com eles em seu dispositivo. A Cortana também identifica melhor você ao coletar informações sobre como usa seu dispositivo e outros serviços da Microsoft, como suas músicas, configurações de alarme, quando a tela de bloqueio está ligada, o que você visualiza e compra, no que você navega e o história de buscas do Bing e mais.

Felizmente, ninguém é obrigado a utilizar a Cortana, mas a Microsoft pode pegar suas informações quando ela achar que deve.

Propagandas

O Windows 10 gera uma identificação única para propagandas em cada aparelho. Isso pode ser usado por desenvolvedores e redes de anuncios para lhe dar melhores ofertas. Você pode desligar isso, mas vem ligado por padrão.

Acesso da Microsoft à suas informações

Está é a parte em que se deve preocupar: a nova política de privacidade não específica quando a Microsoft vai acessar suas informações pessoais:

Iremos acessar, divulgar, e guardar suas informações pessoais, incluindo seu conteúdo(como conteúdo dos seus emails, comunicações privadas ou arquivos em pastas pessoais), quando acharmos que é necessário para proteger nossos clientes ou forçar o cumprimento de termos do uso dos serviços.
Veja Também:
EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
Black Desert chegou a 55 milhões de jogadores e R$ 11 bilhões gerados
Temporada 4 de Mortal Kombat 1 já está disponível e inclui o personagem Pacificador e Krossplay
Teenage Mutant Ninja Turtles Arcade: Wrath of the Mutants é anunciado
Diretor de Chrono Trigger gostaria de saber que tipo de remake os fãs gostariam de ver
Ubisoft afirma que Skull & Bones bateu recordes de engajamento de jogadores