Veja imagens de uma explosão nuclear no espaço

Enviado por Frocharocha, em

Bem espetacular, podendo se dizer.

Em 09 de julho de 1962, os EUA detonaram uma arma nuclear, apelidado de Starfish Prime, foi detonada a mais de 386 mil metros (240 milhas) no céu - com um rendimento explosivo de 1.45 megatons, cerca de 100 vezes mais forte do que a bomba lançada sobre Hiroshima.

As explosões "controlada" eram um dos cinco testes realizados pelas pelos EUA durante a Guerra Fria e da corrida armamentista nuclear, como parte dos efeitos das armas nucleares em altas altitudes / espaço exterior. Uma vez detonadas, as ogivas não só gerar calor e luz, mas uma incrível quantidade de raios X e raios gama. Efeitos da explosão foram sentidos a milhares de quilômetros de distância, e ainda ressonantes hoje.

Em um curto período de tempo, os efeitos da bomba foram sentidos do Havaí a Nova Zelândia, conforme aviões experimentaram surtos elétricos e uma aurora gigante floresceu no céu. Um campo eletromagnético foi criado acima da terra, muito maior do que os cientistas previram, conforme os elétrons aceleraram a velocidades incríveis.

Aqui está o que parecia:

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon