Seu celular pode ajudar a encontrar alíenigenas

Enviado por Frocharocha, em

Stephen hawking e UYuri miller uniram-se com bilionário russo Yuri Milner em uma busca para encontrar vida extraterrestre.

Agora, a dupla de caça alienígena está pedindo para você baixar um aplicativo de smartphone que vai ajudar a provar a verdade.

A infra-estrutura Berkeley Open for Network Computing app funciona como uma plataforma de crowdsourcing que dá aos cientistas a capacidade de explorar o poder de processamento de reposição de dispositivos pessoais de todo o mundo.

Uma função útil para quando você está tentando reunir e analisar enormes quantidades de dados fornecidos a partir de dois dos telescópios mais avançados do mundo a digitalizar o universo em busca de sinais de vida alienígena.

Como este projeto será possível gravar milhares de horas de dados - em oposição aos habituais 36 horas capturados anualmente - o presidente da CompTIA Todd Thibodeaux disse que os pesquisadores precisavam de toda a ajuda extra que podem obter.

"Em pesquisas como essa, mais olhos siginificam mais chances para ter o premio", disse aForbes.

"Aproveitando os interesses pessoais de possivelmente centenas de milhares de pessoas faz sentido e não poderia ser realizado com baixo custo de outra maneira."

Aqueles preocupados com a mastigação através de dados pessoais pode ficar tranqüilo sabendo que o aplicativo só funciona quando conectado à rede Wi-Fi.

Ele também funciona somente quando um dispositivo é conectado ou esteja totalmente carregado, o que significa que não vai mastigar a vida da bateria.

No entanto, os usuários do iPhone terão de adiar a jogar Fox Mulder como o app BIONC só está disponível em dispositivos Android.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios