O site Game Blast fez uma prévia do jogo Need for Speed(2015), veja os detalhes abaixo:
Durante a conferência da EA, na E3 2015, finalmente pudemos ver como seria o próximo jogo da franquia Need for Speed. Para a nossa surpresa, tudo voltaria para o início, com um reboot do primeiro jogo e muitas novidades. Trazendo gráficos espetaculares e nova jogabilidade, a platéia pareceu surpresa com a qualidade apresentada e passou a se perguntar se tudo aquilo estaria, de fato, rodando nos consoles da geração atual.
Para acabar de uma vez com a dúvida, nossa equipe teve a oportunidade de testar o jogo em um enorme estande da desenvolvedora, que contava com diversos PlayStation 4 em rede, de modo que jogássemos um contra o outro e pudéssemos comparar os resultados. Deixamos, então, as nossas impressões iniciais de um dos jogos que promete ser um grande lançamento para este ano.
Nostalgias de uma época Underground
Após colocar os fones de ouvido e entrar no menu principal, somos deparados com algo que trouxe lembranças da época de ouro de Need for Speed: a customização de veículos. Apesar de a maior parte dos itens e opções estarem bloqueadas na demonstração - e termos apenas 2 minutos para criar o nosso carro - pudemos perceber que a versão final deverá contar com uma enorme variedade de partes e cores, permitindo que criemos algo totalmente individual e único.
Os gráficos continuaram impressionando: a sensação era a de que estávamos mexendo em um carro real. Até mesmo ao mudar as cores e alterar o material da tintura, nos sentíamos em um estúdio de verdade. O que nos decepcionou um pouco, porém, era o fato de que muitas partes não podiam ser colocadas separadamente, o que nos obrigou a colocar um aerofólio indesejado. Como o jogo está em desenvolvimento, e essa era apenas uma versão de teste, talvez tudo seja diferente quando ele for lançado (assim esperamos).
As loucuras de uma corrida sem mapa
Havia dois modos de corrida disponíveis, e os jogaríamos em sequência. O primeiro era chamado de Sprint, e o seu objetivo envolvia correr e atravessar diversos checkpoint distribuídos pelo mapa, até chegar ao último.
A primeira sensação que tivemos foi um pouco decepcionante: os gráficos ainda impressionavam, mas não tanto quanto o que havia sido exibido anteriormente (talvez eles sejam daquela maneira em computadores de alta performance). Mesmo assim, nunca antes vimos um jogo de Need For Speed tão bonito, e que em diversos momentos nos fazia indagar se estávamos vendo algo criado digitalmente ou não.
A câmera incomoda um pouco, fazendo súbitas curvas e impedindo que olhemos ao redor confortavelmente. Com o tempo nos acostumamos, mas ficamos felizes ao saber que haverá a opção de mudá-la na versão final. A corrida em si foi muito divertida. Como não havia mapa, e a cidade era enorme, muitas vezes errávamos o caminho e batíamos uns nos outros, o que garantia gargalhadas e carros quebrando em pedaços. Terminei a corrida em terceiro lugar, surpreendentemente.
Um universo envolto em pontos
O último modo de corrida jogado por nós pareceu um pouco estranho no começo. Simplesmente fomos colocados na cidade, sem saber o que fazer, e custei a perceber que tudo o que eu fazia rendia pontos: correr rapidamente sem bater, passar perto de carros em movimento, fazer drift e outras ações aumentavam a minha pontuação, localizada na tela inferior.
Apesar de divertido, já que muitas vezes nos encontrávamos e disputávamos pequenas corridas internas, a demonstração limitava muito a experiência ao bloquear acesso a diversos lugares inesperadamente. Com isso, nosso carro simplesmente batia em paredes invisíveis e eramos obrigados a dar ré e perder pontos e tempo. A versão final do jogo deve contar com cenários maiores.
Sequer chegamos ao topo da lista de melhores jogadores, mas tivemos uma experiência divertida. O novo Need for Speed chega em Novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e se conseguir consertar os pequenos problemas que encontramos, poderá ser o que a franquia precisava para ressurgir das cinzas. Como ele também contará com a presença de policiais e ocorrerá em lugares escuros, torçamos para que ele traga mais da sensação dos jogos Underground, que me trazem arrepios e divertem até hoje.
O jogo será lançado para PC, Xbox One e PS4 no dia 03 de Novembro.