Na espera do Windows 10, mercado de Computadores Pessoais caiu 10% neste ano

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Após dois anos de declínio, o mercado de PCs deveria crescer neste ano graças ao lançamento do Windows 10. Mas as empresas de pesquisa [iurl=http://www.gartner.com/newsroom/id/3090817]Gartner[/iurl] e [iurl=http://www.businesswire.com/news/home/20150709006274/en/PC-Market-Continues-Decline-Windows-10-Release#.VZ-D36hViko]IDC[/iurl] afirmam que o mercado de PCs, na verdade, já caiu 10% em 2015.

  1. "O número baixo de vendas de PCs foi resultado de um ano de vendas relacionadas ao final do suporte para Windows XP bem como aos canais de venda reduzindo seus estoques antes do lançamento do Windows 10", afirma a IDC.

Apesar da queda, o mercado de PCs deve se estabilizar logo.

  1. "Apesar de a indústria de PCs estar passando por um declínio, o mercado deve voltar a crescer, de forma lenta e gradual, em 2016", diz a Gartner.

A IDC espera que o lançamento do Windows 10 aconteça "relativamente bem", mas avisa que muitas pessoas podem escolher pela simples atualização gratuita do sistema operacional, e não comprar um computador novo. A Microsoft irá permitir que usuários do Windows 7 e Windows 8.1 atualizem gratuitamente seus sistemas até 29 de julho de 2016.

Tanto a IDC como a Gartner afirmam que a Lenovo ainda é a principal fabricante de PCs do planeta, com a HP em segundo e a Dell em terceiro.

Mas um ponto no qual as empresas de pesquisa de mercado não concordam é sobre a quarta e quinta colocação desse ranking: a IDC diz que a Apple é a quarta maior fabricante de PCs do mundo, com aumento de 16,1% nas vendas desde 2014. A Gartner diz que a Asus está na quarta posição, com a Acer em quinto.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox