Modo FPS de Star Citizen adiado

Enviado por Armagedon100, em

Equipe está lidando com problemas técnicos e de jogabilidade

O modo FPS de Star Citizen foi adiado por tempo indeterminado.

Numa longa carta publicada no site oficial, Chris Roberts, o presidente da Robert Space Industries e diretor do jogo, explicou que existem várias razões para o adiamento, a maioria delas de natureza técnica, mas também há a questão de afinar a jogabilidade, que ainda não atingiu o ponto ideal.

Um dos problemas é que foi necessário discatar algumas das tecnologias usadas originalmente, que implicou em criar um novo sistema chamado Generic Instance Manager, que gera todos os servidores do jogo, e reescrever o código do Mathmaking e Launcher. A resolução destes problemas está indo bem, mas naturalmente implica em um atraso.

No que se diz à jogabilidade, o problema é na parte visual. Uma das ambições da equipe é criar animações que pareçam reais tanto para quem as vê na primeira como na terceira pessoa.

Para resolver esta questão, foi estabelecido um novo estúdio em Frankfurt, composto na sua maioria por veteranos que trabalharam na Crytek e conhecem bem a CryEngine, o motor de Star Citizen.

Entretanto, a equipe está analisando a possibilidade de lançar uma nova versão do jogo com estas melhorias implementadas, mas "existem desafios técnicos e não acontecerá da noite para o dia."

Star Citizen deverá ser lançado em 2016, exclusivamente para PC

Veja Também:
Marvel Rivals será supostamente um jogo PvP com os personagens da Marvel
Condor, spin-off PvE de Control, ganha imagem e novos detalhes
Cities: Skylines II recebeu sua primeira DLC, Beach Properties
Microsoft revela o DirectSR, tecnologia que facilitará a implementação de upscale por IA
Novo Mass Effect está sendo desenvolvido por veteranos da trilogia original
Final Fantasy XIV: Dawntrail será lançado em 2 de Julho