Miyamoto fala sobre seu sucessor quando se aposentar

Enviado por Anônimo, em

Já faz tempo que não se ouvem rumores da aposentadoria de Shigeru Miyamoto, um dos nomes mais importantes da Nintendo e criador de alguns dos jogos mais populares da indústria. No entanto ele já conta com 62 anos, e provavelmente faltam poucos anos até que deixe de estar ativo.

Miyamoto teve um papel importante na Nintendo tomando muitas vezes decisões no que diz respeito ao hardware e a uma grande parte do software da companhia. Por isso não deixa de ser preocupante saber se de facto a Nintendo está a trabalhar para conseguir uma transição suave e partilhar as responsabilidades e o peso que actualmente tem Miyamoto, quando este deixar a Nintendo ou deixar de estar tão envolvido no desenvolvimento dos jogos.

Foi o próprio Miyamoto que falou desta transição. Ele afirmou que desde há uns tempos que trabalha com várias equipes em diferentes projetos. Equipes em que ele confia e que dá como exemplo Splatoon.

"Tenho muitos sucessores," contou Miyamoto em entrevista ao Wall Street Journal.

Miyamoto

No passado, costumava muito ter ideias para jogos que eu queria criar e dizia às diferentes equipes que trabalhavam para fazerem esses jogos.

Tenho trabalhado com as minhas equipes durante muito tempo. Splatoon é um exemplo, a ideia surgiu de um dos membros mais jovens dessa equipe. No nível superior, apoiaremos. É dessa forma que está a ser feita a transição.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5