Microsoft fala sobre sua estratégia para o lançamento do Windows 10

Enviado por Cristianogremista, em

Em um novo post publicado hoje no blog oficial da equipe do Windows, a Microsoft falou um pouco sobre sua estratégia para o lançamento do Windows 10 Home e Pro.

O sistema operacional será lançado no dia 29 de julho e a meta da empresa é ter ele instalado em 1 bilhão de dispositivos nos próximos três anos.

De acordo com o post de Terry Myerson, no dia 29 de julho, dia do lançamento do Windows 10, o sistema operacional terá sua versão final disponibilizada inicialmente para os participantes registrados no Windows Insider Program.

Terminada esta etapa, que pode durar alguns dias, quem reservou o upgrade gratuito para o Windows 10 receberá uma notificação como esta abaixo quando ele estiver pronto para ser instalado:

Se o aplicativo Baixe o Windows 10 (imagem abaixo) detectar algum problema de compatibilidade, ele exibirá algumas informações úteis para ajudar a resolver o problema.

Neste caso, o Windows 10 só será oferecido depois que o problema for resolvido.

A Microsoft também disponibilizará um adesivo para os fabricantes de PCs (imagem abaixo) que indicará que o computador comprado pelo usuário poderá receber o upgrade gratuito para o Windows 10:

Para clientes corporativos com contratos de licenciamento por volume, o Windows 10 estará disponível a partir do dia 1 de agosto. O Windows 10 Enterprise e o Windows 10 Education também estarão disponíveis nesta mesma data.

A Microsoft também disponibilizou hoje algumas tabelas comparando as diferentes edições do Windows 10 - Home, Pro, Enterprise e Education.

As tabelas listam recursos e funcionalidades tanto para uso doméstico como para uso corporativo.

Importante: Alguns recursos requerem hardware ou software adicional, como o chip Trusted Platform Module (TPM) 1.2, leitor de impressões digitais e UEFI 2.3.1.

Veja Também: