Halo 5: Guardians: Todos os 8 Personagens da campanha terão estilos e mecânicas diferentes

Enviado por Zarakk, em

Desde E3, nós soubemos que a campanha de Halo 5:Guardians seria uma coisa mutável, trocando foco do Blue Team de Master Chief para Fireteam Osíris do Spartan Locke. Graças a um enorme novo post no blog Halo Waypoint, agora sabemos porque os personagens individuais nessas equipes são tão importantes para o jogador.

Ao discutir campanha co-op do jogo,a 343i revelou que todos os 8 personagens vêm com suas próprias especialidades - estendendo-se até as suas próprias forças pessoais:

"Enquanto a jogabilidade e os controles principais permanecem os mesmos, cada personagem tem uma maneira exclusiva de carregar um tipo de armas. Linda tem em sua característica o Rifle Sniper , enquanto o Chief mantém sua AR clássica. Naturalmente, todos os personagens podem adquirir e usar outras armas e veículos ao longo do caminho. Há também diferenças sutis entre os personagens em termos de atributos. Por exemplo: Kelly é o membro mais rápido da equipe azul, enquanto Tanaka tem uma variedade de movimentos rastreadores".

Não espere classes no estilo de Diablo aqui, mas a idéia de dar a cada personagem uma vantagem distinta que deve entregar ao co-op uma sensação mais role-playing , ao contrário dos heróis de antigamente com ações semelhantes. Isso é um sentimento que se estende até mesmo para a história do jogo:

"Dependendo de qual membro da equipe que você esteja controlando a qualquer momento", diz o post, "a sua perspectiva sobre a história pode mudar como você experimenta diferenças contextuais no diálogo. É uma coisa sutil e o núcleo da história sempre continua a mesma , mas é algo que esperamos que venha a ser apreciado pelos fãs e que adicionar valor ao replay da campanha co-op".

Para realmente mostrar essa diferença,a 343i nos exibe os diferentes HUDs para cada personagem.A GIF abaixo, mostra as diferenças entre Locke membro da Equipe Azul,e Linda, por exemplo:

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