Crytek prevê "4 anos para adoção em massa" a realidade virtual

Enviado por GullitBF3, em

Com a realidade virtual (VR - sigla em inglês) em breve chegando ao mercado com os head-mounted display (HMD) da Oculus VR, Sony Computer Entertainment (SCE) e da HTC, por exemplo, fazem brotar previsões invariáveis sobre a forma como a tecnologia será justa com as mídias tradicionais, e quanto tempo pode levar para se tornar verdadeiramente popular. Para Crytek, a empresa por trás do CryEngine, quatro anos é o período de tempo previsto.

David Bowman, que atua como diretor de produção da Crytek, disse à Blast News, "Bilhões de pessoas têm telefones celulares. Quão rápido isso aconteceu? Uma década. Para realidade virtual eu estou prevendo quatro anos. Eu acho que nós vamos ver uma aceitação em massa para a VR." Bowman então, passa a afirmar "A tecnologia de consumo está pronta. Isto é, as empresas de consumo dizem 'sim, vamos fazer isso acontecer', o display visual finalmente esta ai, o custo de produzir esse poder e esse display visual chegou até o grande final de sua aceitação pelos consumidores. Que irá conduzir histórias de sucesso, que irá conduzir os lucros, que irá conduzir o reinvestimento, o que significa custos mais baixos".

Bowman também falou sobre Robinson: The Journey, dizendo: "Estamos gastando energia e recursos com pessoas brilhantes que trabalham na Crytek, realmente focadas em garantir que esta será uma experiência suave, que você pode compartilhar com seus amigos não técnicos." Robinson: The Journey trata-se de um jovem menino novo que aterrissa acidentalmente nas terras de um planeta desconhecido e misterioso, a VRFocus informou anteriormente.

A VRFocus apresentará um relatório sobre quaisquer anúncios da Crytek e Robinson: The Journey.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones