Comissão Europeia autoriza Nokia a comprar Alcatel Lucent

Enviado por Cristianogremista, em

Na última semana, a Comissão Europeia, principal eixo executivo da União Europeia, aprovou a compra da Alcatel-Lucent pela Nokia, em abril, sem restrições financeiras ou operações.

A entidade afirmou que o negócio não trará preocupações em relação à competição no setor de equipamentos de rede de acesso de rádio (RAN) ou de sistemas de core de rede.

De acordo com a Comissão, mesmo após a fusão, a companhia resultante seria responsável por 30% ou mais de participação de mercado em vários tipos de equipamento, ou seja, teria uma atuação efetivamente "limitada".

O documento afirma que, apesar de a Nokia ser uma das companhias mais fortes da Europa, enquanto a ALU é uma empresa pequena no continente, e nos EUA a posição se inverte.

A Nokia, por sua vez, declarou em nota que, além da entidade europeia, recebeu a aprovação de autoridades de competição na Albânia, Canadá, Colômbia e Rússia. Além disso, a negociação foi aprovada no Brasil, Sérvia e Estados Unidos - por conta do vencimento da data de período da revisão.

Entretanto, a compra da Alcatel pela companhia finlandesa será concluída apenas em 2016, pois está sujeita à aprovação dos acionistas da Nokia.

Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA