É assim que nosso céu noturno seria se alguns corpos celestes estivessem mais perto da Terra

Enviado por LunokhodFinder, em

A Agência Espacial Federal Russa, Roscosmos, criou um vídeo espetacular que ilustra como seriam cenários extraterrestres distantes se eles fossem visíveis no nosso céu à noite.

Imagine se a gente pudesse ver nossa vizinha Andrômeda, a galáxia mais próxima de nós, a partir de um campo em uma noite estrelada? Quão bonito seria?

É com essa imagem que o vídeo abre. Apesar de estar em russo, é possível acionar a legenda em inglês. Para os que não entendem, os corpos celestes mostrados na simulação estão listados em português, abaixo.

O primeiro objeto mostrado, como já mencionamos, é a galáxia Andrômeda. Com um trilhão de estrelas, ela fica a 220.000 anos-luz de nós.

Em seguida, vemos a Nebulosa do Anel como um olho de fogo gigante no céu à noite. Descoberta pelo astrônomo francês Antonie Darquier de Pellepoix em 1779, a nebulosa está a cerca de 2.000 anos-luz da Terra. Formada 6.000 anos atrás, possui um ano-luz de comprimento.

A próxima imagem é da Nebulosa do Caranguejo, um reminiscente de supernova que explodiu no ano de 1054.

O belo Grande Aglomerado Globular de Hércules, com 165 anos-luz e 100 mil estrelas, também é imaginado como se fosse visível no nosso céu à noite - uma paisagem estarrecedora.

Passando sem maiores explicações por uma supernova imaginada visível no céu, o vídeo mostra a caleidoscópica Galáxia do Rodamoinho, que tem esse nome óbvio graças a seu formato. Descoberta em 1773 pelo astrônomo francês Charles Messier, ela fica a 30 milhões de anos-luz da Terra e interage com outra galáxia, conhecida como NGC 5195.

Logo depois, aparece no céu terrestre o aglomerado estelar Plêiades, que pode ser avistado do Hemisfério Norte durante os meses de inverno, mas não tão claramente, uma vez que fica a cerca de 440 anos-luz da Terra.

Por fim, o vídeo acaba com uma sugestão de como seria a vista de um buraco negro a partir da Terra.

Veja Também:
Dino Crisis foi um dos jogos mais solicitados em pesquisa realizada pela Capcom
Brincadeira de 1º de abril sobre um remake do primeiro God of War deixou os fãs irritados
Nomura e Nojima estão trabalhando duro com a terceira parte de Final Fantasy VII Remake
Top Reino Unido | South Park: Snow Day! estreia na terceira posição
Ryu Ga Gotoku afirma que Like a Dragon: Kiwami 3 será feito em algum momento
Jornalista acusa o designer da protagonista de Stellar Blade de nunca ter visto uma mulher