Xbox One ganhou a E3 2015 segundo Rede Amazon UK e a Synthesio

Enviado por WrodriX, em

É tentador presumir que um vídeo onde mostra um grupo de homens adultos chorando sobre o anuncio Final Fantasy VII representaria o público mais amplo da E3, mas os dados sugerem que não é necessariamente esse o caso.

Duas grandes entidades distintas, a Amazon UK do lado do varejista (via MCVUK) e a Synthesio do lado do marketing, ambas informam em seus dados que Xbox One da Microsoft e de seus jogos exclusivos foram os mais pre-encomendados e estão entre os assuntos mais falado do evento em Los Angeles.

A rede Amazon do Reino Unido enviou um comunicado à imprensa onde diz que o exclusivo do Xbox One Forza Motorsport 6 e Rare Replay são os "grandes vencedores". A empresa observa que Forza teve o maior números de pré-encomenda feita para série e Rare Raplay acumulou o maior número de pedidos antecipados para um jogo anunciado durante a E3.

Abaxo segue o top 10 mais pre-encomendado dos jogos Amazon do Reino Unido que foram anunciados na E3 2015:

1º - Rare Palay (Xbox One)

2º - Gears of War: Ultimate Edition (Xbox One, PC)

3º - Doom (PC, PlayStation 4, Xbox One)

4º - Dishonored 2 (PC, PlayStation 4, Xbox One)

5º - Final Fantasy VII Remake (PlayStation 4)

6º - Gears of War 4 (Xbox One)

7º - South Park: The Fractured mas toda (PC, PlayStation 4, Xbox One)

8º - Horizon: Zero Dawn (PlayStation 4)

9º - Dishonored: Edição Definitiva (PC, PlayStation 4, Xbox One)

10º - Xbox One Elite Controller

A Microsoft foi muito feliz com o anúncio do Rare Replay, ficando em primeiro lugar na lista de pré-encomendas.

Os dados vem da Amazon UK, e a Rare é um desenvolvedor do Reino Unido. É provável que isso ocorra por este fato, e representa que eles tem respeito e apoiam a desenvolvedora do seu país. Mas mesmo se você remover ele da lista, Gears of War: Ultimate Edition ficaria no topo e à frente de qualquer outro jogo anunciado, por qualquer outros editores.

Pedimos Amazon, dados globais e norte-americanos para poder comparar, é possível que os jogos da Sony e da Bethesda dominem essas paradas. Assim que tivermos em mão estes dados, vamos compartilhar, mas é fato que no Reino Unido a Microsoft com seus produtos sempre foram bem.

Mas não é apenas as vendas onde o Xbox One e seus jogos estão foram melhores.

Empresa de inteligência de marketing "Synthesio" também enviou um comunicado à imprensa e afirma que o Xbox One foi o top of mind dos console em termos de mind-share em mídia social, ou seja foi o mais comentado na midias sociais e o mais lembrado.

Em um comunicado, o vice-presidente de marketing global da companhia Leah Papa disse que "ao longo E3, havia mais de 3,7 milhões de menções e conversas que ocorrem on-line [sobre o evento]."

A maior parte da conversa foi sobre o show em si, mas os sistemas ficaram em segundo lugar com 20 por cento de todas as discussões.

"Especificamente, Xbox dirigiu mais o buzz com 74 % de toda a linha mencionada sobre sistemas de videogame", disse o Papa.

Synthesio explicou que a maioria dos seus dados vem do Twitter, onde ocorreram 81,4% de todas as conversas sobre a E3. Instagram e Facebook representaram apenas 3,3% e menos de 1%, respectivamente.

No geral, a empresa de inteligência afirma que as pessoas foram positivas sobre E3 2015. Apenas 6,9% de todas as menções foram negativos, enquanto 13% tinham uma inclinação positiva.

Veja Também:
Elden Ring: Shadow of the Erdtree não apresenta novo material de história escrito por George R. R. Martin
Jim Ryan comenta sobre os jogos mais importantes de cada geração do PlayStation
Novo trailer de Rise of the Ronin destaca o mundo do jogo
Elden Ring alcança 23 milhões de cópias vendidas em todo o mundo
Plucky Squire, jogo de plataforma que mistura 2D e 3D, ganha novo gameplay
Dead Island 2 é adicionado de surpresa ao Xbox Game Pass