Tattoo: Conheça os Estilos - Parte 1

Enviado por hroller, em

OLD SCHOOL:

O old é o primeiro estilo de tatuagem ocidental, possui desenhos simples, muitas vezes sem perspectiva e com normalmente até três cores, traz grandes infuências de temas náuticos, patriotismo e da marinha norte americana do século 19/20. Sailor Jerry (1911-1973) é o maior ícone do estilo, criador de muitas pin ups, andorinhas e navios que você por aí.

___________________________

ORIENTAL tradicional:

As tattoos orientais ainda são vistas no oriente com muito preconceito devido a associação com as máfias japonesas. Em alguns lugares na China e Japão a associação é tão forte que é proibido mostrar tatuagens em piscinas públicas e casas de sauna. Os desenhos possuem forte simbolismo, trazendo elementos culturais e religiosos do oriente, dentro da cultura da máfia oriental tê-las é sinal de status.

Alguns artistas ainda usam a técnica manual de tattoo, que consiste em bater em uma vara de bambu rapidamente, imitando os movimentos da máquina:

Acredite, há um museu na Universidade Médica de Tóquio que contem uma coleção de 105 peles tatuadas de mafiosos:

___________________________________________

ORIENTAL (atualmente):

Com a vinda das tattoos orientais para o ocidente muitos artistas adaptaram elas ao seu estilo, alguns mantendo o simbolismo e as cores da tradicional, pois há um significado em cada cor, outros acrescentando muito mais detalhes aos desenhos.

Jeff Gogue:

__________________________________________________________

NEW SCHOOL :

O new school pode ser visto como a atualização do oldschool, com desenhos ainda simples, porém mais elaborados e brincando com a perspectiva, efeitos de iluminação e abusando de cores vibrantes. Traz grandes influências do grafite e cartoons dos anos 90, 2000.

Victor Chil:

__________________________________________

E aí, qual vocês mais gostaram até agora? Dependendo do feedback faço a parte 2.

Veja Também: