Star Citizen bane membro fundador do projeto de seus forums

Enviado por jcrg99, em

Dentre os membros mais conhecidos do time de desenvolvimento de Star Citizen, por muito tempo destacou-se um dos líderes e fundadores Eric Peterson, apelidado como "Wingman".

Ele foi também, por muito tempo, o apresentador dos webcasts semanais da CIG, onde eram feitas entrevistas com desenvolvedores e mostrado "behind the scenes" do desenvolvimento do game.

Eric acabou saindo da empresa (por razões um tanto quanto suspeitas, já que a explicação oficial foi que os líderes do projeto teriam que se mudar para Los Angeles e por isso ele não ficou na empresa, e no entando, os líderes posteriormente não tiveram que mudar-se para Los Angeles) e fundando sua própria empresa, trazendo consigo alguns membros que eram também peças-chave, líderes e famosos perante a comunidade de Star Citizen para trabalhar com ele no projeto de um reboot do game Descent.

O jogo, chamado "Descent Underground", foi crowd-funded via Kickstarter, porém, nem de perto com a popularidade inicial de Star Citizen, que conquistou cerca de 50 mil fãs inicialmente, enquanto apenas 7 mil suportaram a nova empreitada, o que para muitos, indica já uma instatisfação e desconfiança da maioria dos próprios backers de Star Citizen com projetos que venham a ser feitos por membros daquele time agora e futuramente.

Ainda nos últimos dias da campanha de seu novo jogo, o próprio Eric postou uma thread nos forums da CIG, pedindo ajuda dos backers de Star Citizen para um sprint final de fundos para conseguir atingir a meta da campanha (e não perder o dinheiro já doado através do Kickstarter, que é o que ocorre quando a meta básica não é atingida).

https://forums.robertsspaceindustries.com/discussion/comment/4797067/#Comment_4797067

No link acima, a mensagem é do membro do Staff da CIG, antigo fã do game que passou a trabalhar para a empresa, que respondeu as críticas sobre deixar um post falando de outro jogo em uma área popular dos fórums da CIG e não na área "Outros Jogos" como normalmente é feito, que, como tratava-se do "Wingman", eles podiam ignorar as regras do forum e manter a thread para ajudá-lo na campanha de fundos.

O próprio Chris Roberts, CEO da CIG, fez um post oficial também suportando, e sempre dizendo frases de efeito, como dizer não ter restrições quanto a suportar qualquer jogo Space Sim ou projeto crowd-funded.

Bom... Se isso era verdade, como o próprio membro Disco Lando disse uma vez para os fãs do game: "O que dissemos é verdade no dia em que dissemos":

http://www.gamevicio.com/i/noticias/212/212739-cig-todas-as-vezes-em-que-dissemos-algo-e-verdade-no-dia-em-que-dissemos/

Pois agora, o mesmo Disco Lando baniu Eric Peterson dos forums e da ferramenta de chat da CIG, supostamente por estar promovendo o seu jogo através dos meios de comunicação da CIG, e por ignorar os pedidos para parar com isso, conforme relatado por usuários no Reddit:

http://www.reddit.com/r/starcitizen/comments/3b3bnc/wingman_was_just_banned_from_rsi_chat_for_hawking/

Como postado por alguns usuários, na realidade, Eric estava apenas respondendo a perguntas que lhe fizeram, sem ter de fato ele, tomado a iniciativa de falar sobre o jogo que estava fazendo. Em resumo, é como se qualquer fã estivesse nos forums falando sobre qualquer projeto que estivesse fazendo, ao ser questionado por alguém, e então, ser banido por isso. Um comportamento curioso que, mais uma vez, contradiz as frases de efeito de Chris Roberts, CEO da empresa, que afirma suportar qualquer Space Sim e projetos crowd-funded em seu típico discurso.

Uma thread chegou a ser aberta nos forums da CIG, mas rapidamente fechada por um moderador, provavelmente para tentar esconder o incidente e evitar polêmicas e instatisfações.

https://forums.robertsspaceindustries.com/discussion/269468/so-this-just-happened

Algo que vem crescendo ao longo dos últimos meses para com a CIG, devido a mudança de comportamento da empresa, cada vez mais atrasada em suas entregas e com as mesmas desculpas de antigamente, ao mesmo tempo que oferecendo mais e mais naves virtuais inexistentes por centenas ou milhares de dólares cada uma, algo que já vem dando o que falar na imprensa especializada:

http://www.tentonhammer.com/editorial/stop-funding-star-citizen

http://www.tentonhammer.com/columns/respawn/star-citizens-2500-ship-dreams

Até por que o próprio status daquilo já entregue vem sendo bastante criticado por membros anteriormente assíduos defensores do projeto, como por exemplo, o fã e responsável por um webcast fan-made de Star Citizen "Dr. Hawk", principalmente pelo jogo parecer mais um FPS Shooter com um painel, do que te dar a sensação de pilotagem, contrariando comentários feitos pelos desenvolvedores anteriormente de como seria o flight model do game, conforme o vídeo abaixo demonstra:

Veja Também:
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Final Fantasy VII Rebirth Demo no PS5
A maioria dos funcionários da Xbox não sabem o que a Microsoft irá revelar, afirma Tom Warren
Colaboração entre Wo Long: Fallen Dynasty e Lies of P ganha trailer
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90