Segunda temporada de Life is Strange pode seguir personagens diferentes

Enviado por hokagex, em

A aventura episódica da Dontnod Ent. acabou de passar da sua metade. E com apenas mais dois episódios pela frente, muitos se perguntam o que vem por aí - e se os desenvolvedores estão considerando uma nova temporada.

A resposta? Bom, é possível.

Falando com a Polygon duranta a E3, o produtor Luc Baghadoust disse que que a Dontnod está se divertindo enquanto produz a série centrada nos adolescentes.

"Nós gostaríamos de ter a oportunidade de produzir uma nova temporada", diz Baghadoust. "Estamos trabalhando muito para finalizar o episódio 4 e 5. É muito difícil. É muito estressante. Nós temos um limite de tempo para liberar os episódios. Queremos usar as oito semanas no lançamento entre cada episódio o máximo que podemos."

Se Life is Strange vai continuar ou não com uma nova temporada, Baghadoust disse que tudo já está narrativamente completo. A ideia foi sempre mostrar a vida da Max e sua melhor amiga Chloe enquanto mergulhavam em problemas sociais juntos com outros personagens.

O co-diretor do jogo e diretor artístico Michel Koch adicionou falando que, caso haja uma segunda temporada, é bem provável que siga novos personagens. Ele comparou sua produção com True Detective e American Horror Story, que narram diferentes histórias todos os anos. "Com certeza podemos usar novos personagens, novos locais, mas mesmo assim continuar com a identidade do jogo," disse.

A empresa já está trabalhando no seu próximo jogo chamado Vampyr, que não é episódico. Mas Koch diz que todos gostaram da experiência e que voltariam a trabalhar novamente no formato.

"Estamos realmente gostando de trabalhar com episódios. Acredito que seja uma boa maneira de criar uma forte história e falar sobre os personagens num bom ritmo e controle sobre o jogo. Sempre une pessoas quando vários jogadores decidem comentar sobre suas experiências e debater", falou Koch.

Dontnod também vem prestando atenção ao criticismo sobre a série. Um dos pontos mais falados é a dublagem dos personagens e os movimentos labiais que deixam a desejar e ele admite que precisavam pensar melhor neste aspecto.

"A maneira que criamos a Max foi pensando nos jovens que podem se identificar com ela hoje em dia, assim como nós. Podemos nos identificar com ela porque ela está presa entre o tempo, e mais ainda com seu poder. E também... ela está sempre pensando no passado. Está sempre com sua velha câmera, pensando em suas decisões."

Já sobre os episódios 4 e 5, Dontnod está mantendo tudo em sigilo. Nenhum dos dois quis falar sobre os tópicos abertos nos episódios anteriores mas prometeu resoluções para a próxima parte.

Life is Strange vem sido bem recebido por grande parte das críticas e conquistou milhares de jogadores jovens pelo mundo, criando até fanbases. O episódio 4 chega em Julho.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'