Para driblar conexões lentas no Brasil, Google vai mostrar versão leve de sites em Smartphones android

Enviado por Cristianogremista, em

O Google anunciou nesta quinta-feira (11) que encontrou uma solução para mostrar sites que os usuários de Android com uma conexão muito lenta não conseguem acessar por serem "pesados" para a internet que eles possuem.

Essa tecnologia estará disponível no final do mês e só funciona para sites que os usuários brasileiros de Android acessarem via smartphone a partir da página de resultados de busca do Google.

Em resumo, o sistema operacional automaticamente passará a reconhecer que o usuário possui um Android e que sua rede móvel é lenta e, por isso, a oferecer sites omitindo elementos pesados, para que a página carregue mais rápido, exigindo menos dados.

Segundo post no blog do Google, testes realizados na Indonésia mostraram que essas novas páginas, mais leves, carregam quatro vezes mais rápido e usam 80% menos dados do que antes. Além disso, o tráfego nessas páginas aumentou mais de 50%. Se o usuário preferir a página original, bastará que ele opte no topo do navegador.

O autor do texto, Hiroto Tokusei, gerente de produto, até brincou com a lentidão da rede móvel, 3G e 4G, brasileira: "Afinal, se cada um desses brasileiros gastar um segundo a menos esperando que uma página carregue, isso soma anos e anos de espera economizados, todos os dias".

Veja Também:
Vazamento revela receita e downloads para cada jogo original da Sony já lançado na PSN
Apesar das polêmicas, Stellar Blade foi muito bem recebido pelos jogadores
Estúdio afirma que remoção dos pôsteres eróticos em Tomb Raider I-III Remastered foi engano
Remedy emite atualização sobre o estado de Control 2 e Codename Condor
Street Fighter 6 | Akuma chegará ao jogo no final de maio; Novo gameplay divulgado
Fallout 4: Os mods mais populares no momento são os para remover o novo update