Modo cooperativo online de Halo 5 não necessita de Xbox Live Gold

Enviado por GamerInnBr, em

A revista Game Informer teve a oportunidade de jogar Halo 5: Guardians e graças a isso ficou-se a saber alguns detalhes interessantes sobre o jogo.

O primeiro é que não vamos precisar de uma conta Xbox Live Gold para jogar no modo cooperativo online para até quatro jogadores, no entanto o jogo não terá a opção de tela dividida em jogo local.

No artigo da revista, a 343 Industries fala de um modo multijogador épico do qual não deu a conhecer mais detalhes, mas que parece supor "um sonho tornado realidade", quer para os fãs da série como para os próprios criadores de Halo. Segundo o estúdio, estiveram durante três anos a trabalhar nele e será apresentado oficialmente durante a E3 2015.

Para além disso, Josh Holmes, diretor geral da 343 Industries, confirmou à revista que além dos 20 mapas multijogador que chegarão com o lançamento de Halo 5, o estúdio vai lançar 15 mapas adicionais gratuitos até julho de 2016.

Foi também revelado que o Master Chief não vai estar sozinho na sua missão, uma vez que o acompanharão outros três Spartans da Blue Team (Linda, Kelly e Fred), personagens que estiveram sempre presentes na história da série, mas que nunca chegaram a aparecer em nenhum jogo.

Estes Spartans serão jogáveis, permitindo que os jogadores joguem no modo campanha em cooperativo com até três amigos. Caso joguem sozinhos, os outros Spartans não desaparecerão e vão poder dar-lhes ordens.

Estes Spartans terão alguma relevância na história uma vez que até aparecem nas cinemáticas. De sublinhar também que cada Spartan terá as suas habilidades e armas.

Halo 5: Guardians tem lançamento previsto na Xbox One para o dia 27 de outubro.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios