Jogos do Xbox Original também podem chegar ao Xbox One via retrocompatibilidade

Enviado por Nightcrowley, em

Em uma demo apresentada as portas fechadas, a Microsoft mostrou a quantidade de melhorias que podem chegar ao One até o final deste ano. Justamente com a Dashboard atualizada e o streaming de jogos, a empresa também revelou que o Xbox One tem compatibilidade com consoles anteriores.

A grande novidade sobre da retrocompatibilidade (ou "back compat" como o representante da Microsoft não parava de dizer) é poder rodar alguns jogos do Xbox 360 no novo console.

Atualmente um software que age como uma espécie de emulador no Xbox One simula arquitetura do Xbox 360 e remapeia algumas funções e botões para que tudo funcione corretamente com o gamepad do One. A Dashboard fica rodando em segundo plano, assim, você terá uma verdadeira experiência Xbox 360 ao executar ações como apertar o botão de Xbox para abrir o guia.

Com toda está infra-estrutura fica evidente que qualquer jogo do Xbox Original possa rodar via retrocompatibilidade com o One.

Do X360 a geração X-One, há um pouco de trabalho a ser feito no software como jogos, atualizações e instalação de pacotes precisam ser hospedados nos servidores da Xbox Live e ferramentas de autenticação precisam ser criadas para cada jogo. Mas em geral tudo é bom: Se a Microsoft realmente estiver interessada, poderíamos ter jogos do Xbox Original sendo executados no One agora.

Quando questionada sobre a feature, recebemos uma resposta; é algo por aí, "mas não há nada planejado neste momento", mas é tecnicamente viável. As chances de fazer jogos do Xbox original no One jogáveis são poucas, se existe uma.

Claro, é sempre bom saber que isto pode acontecer. Só não gere hype.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube