Guerrilha game está "feliz" com o desempenho de Horizon no PS4

Enviado por DANILOFELIX.sg, em

Diretor do jogo comentou no Twitter sobre o desempenho do jogo no PS4

Um dos grande jogos exclusivos do PS4 para o ano que é 'Horizon: Zero Dawn' da Guerrilla, que parece estar absolutamente deslumbrante e suficientemente impressionante em base no trailer que os desenvolvedores mostraram fora na E3, há duas semanas.

Falando um pouco sobre a resolução e a taxa de quadros, ambas nos últimos anos estão se tornando cada vez mais importantes nos consoles da atual geração e de acordo com um monte de jogadores, que segundo eles, os títulos do PS4/One devem apontar apenas para o full HD e com uma taxa de quadros a 60 FPS. O RPG de mundo aberto recentemente lançado, The Witcher 3, desenvolvido pelo estúdio polonês CD Projekt Red, provou mais uma vez que apontar para a melhor resolução nem sempre é a melhor opção - desde que os primeiros testes feitos pela Eurogamer, onde naquela ocasião a versão do Xbox superou a versão de PS4.

Como você deve saber sobre os jogos de mundo aberto, tais como The Witcher 3 e GTA V, requerem uma grande quantidade de recursos a partir de um hardware de consoles. Com títulos de mundo aberto há um monte de acontecimentos no ambiente e isso sublinha o hardware. Em tais casos, apontando para um frame-rate mais consistente de 30 FPS pode às vezes ser melhor, já que os jogadores irão experimentar uma experiência mais suave e solida.

A Guerrilla apresentou Horizon como um RPG de mundo aberto e o desenvolvedores já confirmaram que o jogo irá correr a 1080p e 30fps. Isso, claro, julgando pelos os tweets recentes do diretor do jogo, Mathijs De Jonge, e a equipe por de trás do game está muito feliz com a forma em que Horizon está sendo executado no momento.

Na sequência de um comentário de um fã que sugeriu que o PS4 deveria receber um upgrade de hardware a fim de deixar Horizon: Zero Dawn rodar aos 60 FPS, De Jonge respondeu que estão "satisfeitos com 1080p/30fps e da grande quantidade de conteúdo que estamos fazendo"

A resposta de De Jonge poderia implicar que, embora no momento a equipe esteja feliz com o desempenho de Horizon sobre o PS4, eles não estão interessados em uma atualização do aumento de frame-rate, caso o PS4 permitisse isso.

Em outro tweet de um fã que parecia estar preocupado se Guerrilla poderia manter os 30FPS sólidos, o diretor do jogo diz ter a certeza de que os frame-rate de Horizon não irão cair para menos de 30 FPS.

Horizon: Zero Dawn chega o ano que vem para o PS4

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth já está disponível! Confira o trailer de lançamento
Vindictus: Defying Fate é anunciado, novo RPG de ação
Silent Hill Ascension faz revelação polêmica sobre a série e fãs estão descontentes
EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
Black Desert chegou a 55 milhões de jogadores e R$ 11 bilhões gerados
Temporada 4 de Mortal Kombat 1 já está disponível e inclui o personagem Pacificador e Krossplay