Elite: Dangerous - devs detalham novo modo PvP Arena

Enviado por jcrg99, em

Em julho o novo modo de jogo Close Quarter Combat (CQC) lançarão os jogadores dentro de ação instantânea em combates PvP na galáxia de Elite: Dangerous, debutando primeiramente no Xbox One e, posteriormente, no PC e Mac.

A Frontier liberou uma entrevista com o designer Dan Davies e o Senior Designer Jim Simpson para dar mais detalhes sobre o CQC.

- Então, o que são os Campeonatos Close Quarter Combat (CQC)?

Jim - CQC é um combate PvP baseado em Arena na galáxia de Elite: Dangerous. É uma opção separada no menu, e são combates espaciais mais "apertadas" e um foco em dogfighting para encontrar quem é o melhor piloto. É competitivo, imediato, e é um atalho para ação instantânea. É um lugar onde eu não tenho que me preocupar com os milhões de créditos que eu ganhei - Eu somente tenho que me importar em melhorar minhas habilidades de vôo e de combate. É um novo jeito de jogar para aqueles que querem jogar desta forma. É um ambiente livre de riscos onde você pode ter garantido de uma luta justa; você pode praticar, aprender e então levar estas novas habilidades para o jogo principal.

- Quais foram as primeiras coisas que você considerou quando projetando CQC?

Jim - A linha de visão é uma grande coisa. No jogo principal muitas das lutas é em espaço aberto. A menos que você esteja lutando em um campo de asteróides, a maioria dos encontros acontecem em lugares onde não há muito onde se esconder. No CQC nós queremos que você tenha construções e estruturas no lugar, tal que se você esteja sendo atacado você possa ter a chance de escapar, recuperar-se, e retomar a luta. As estruturas fazem um papel de enorme importância que faz o CQC único.

Dan - Para o CQC nós refizemos o sistema de sensor inteiro tal que quebrando a linha de visão quebra o travamento de alvo. Você pode ficar atrás de um asteróide, parar e revertar e você terá perdido a pessoa que estava perseguindo você. Você pode ir dentro de um túnel e no segundo que existe algo entre você e o inimigo, eles não serão capazes de ver você e eles perderão seu travamento de alvo. Você pode ser mais esperto e usar isso como uma vantagem.

- Vocês fizeram adições para o CQC que vão além das features do core do jogo?

Jim - Sim. Os quatro power-ups são grandes novidades. Nós temos o modo stealth, um speed boost, um boost de danos e um boost de escudos. Nós achamos que eles farão momentos realmente empolgantes na batalha - uma chance surpresa de virar o jogo.

Dan - De repente alguém pega um power-up e todos tem que reavaliar suas prioridades. Ele embaralha as cartas durante o jogo. Se você perdeu seus escudos você pode ir através de um anel de power up e ganhar seus escudos de volta instantaneamente.

Jim - Ao mesmo tempo, nós queremos que as habilidades que você aprendeu no jogo princiapl possam ser trazidas para o CQC e vice-versa. O melhor piloto ganhará não importa o quanto você turbine seus escudos! Você pode até bater nos anéis, então existe um pequeno risco/prêmio lá, também.

Dan - E nós temos um sistema de ranking. Nós acompanharemos seu progresso e prêmios XP, e você destravará novas armas e módulos para você jogar. Nós teremos leaderboards onde você pode comparar a quantidade de mortes e suas estatísticas. É um jeito muito puro para lutar na galáxia de Elite: Dangerous para jogadores que se importam sobre o saldo de vitórias e derrotas.

Que tipos de módulos os jogadores podem instalar em seus loadouts customizados?

Então você tem suas Armas, Módulos e Habilidades. Módulos podem adicionar a seu escudo resistência e duração de boost, mas suas Habilidades podem ditar que contra-medidas você tem. Cada nave terá seu próprio conjunto de habilidades. A Sidewinder irá ter Habilidades que permitem ela levar mais danos, o Federal Fighter irá ser capaz de escapar mais rapidamente e chaff que confunde armas gimballed.

O que você pode nos contar sobre este novo Federal Fighter?

Jim - Nós estamos jogando com ele internamente por algum tempo, mas o F63 Condor Federal Fighter é uma nova nave para os jogadores, então nós estamos começando do princípio aqui. No CQC você pode voar uma Eagle ou Sidewinder - as mesmas naves enormes que você encontrará na galáxia aberta com algumas modificações - ou o novo Federal Fighter, o qual não tem nem mesmo espaço para carga ou um Frame Shift Drive. É muito menor e mais leve, muito rápido e mais manobrável, mas não tão forte quanto a Eagle e a Sidewinder. A Sidewinder parece como uma nave pequena na galáxia aberta, mas no CQC ela é como nossa classe tanque!

Dan - A Eagle é nosso negociador-de-danos. O Federal Fighter é fantástico naqueles espaços apertados que você viu no trailer. Ele pode se esquivar como nenhuma outra nave no jogo, e eu não vejo a hora de ver o que os jogadores farão com o Flight Assist desligado.

E sobre os mapas?

Jim - No Programa de Preview do jogo nós teremos de dois a quatro mapas. Eles são muito diferentes de qualquer coisa que você tenha encontrado na galáxia aberta, e eles são cada um, desenhados para um desafio único. Em um design de normal você teria que voar em canais, pontos de estrangulamento e um mapa que você quase poderia desenhar em duas dimensões, menos algumas alterações de elevação. Nossas arenas são completamente tri-dimensionais e você está quase sempre se movendo. Nós não podemos criar pontos de estrangulamento e não existe jeito de forçar os jogadores a irem através de nossos túneis. É mais sobre o espaço negativo do que sobre preechê-lo, mas nós damos as pessoas lugares para se evadir e se esconder.

Você quer fazer o CQC um ambiente competitivo real, então como você está balanceado o jogo?

Dan - Nós temos jogado CQC por meses e balanceamento tem acontecido desde o primeiro dia. Com este tipo de modo tem sido crítico tornar ele jogavel tão breve quanto possível. Nós jogamos Deathmatch e Team Deathmatch, e Capture the Datasphere, o qual é nosso modo CTF. Nós queremos eles todos serem empolgantes e competitivos, tal que nós precisamos jogar ele todos os dias o dia inteiro para descobrir, olhar as pessoas e obter o feedback que precisamos, mas é claro o teste real será com a comunidade.

Jim - Agora nós temos os nossos programadores e QA's jogando conosco, o que ajuda muito, mas eu não vejo a hora de ter mais jogadores lá fora conosco. Balanceamento continua e o feedback que nós pegamos internamente é completamente diferente do feedback que nós pegaremos de nossos jogadores no Xbox Live. Eu acho que o Xbox One é absolutamente o melhor lugar para testar o jogo, não necessariamente por que os jogadores de console jogam diferentemente, mas por que eles serão novos no jogo. Isto dará uma perspectiva nova.

Como os QA jogam?

Jim - Bem, nossos testadores são bons, obviamente! Quando nós jogamos com QA's eles tem o hábito de mover ao redor como um grupo. Eles se tornam incrivelmente dominantes. Eles protegem uma nave e tem quatro outros de cada lado protegendo o jogadore central. Eles tem pensado sobre as classes para beneficiar o time como jogadores de eSports profissionais. É sobre ter que comunicar-se e ter aquela sincronia entre jogadores, absolutamente essencial para um jogo de equipe. Se alguém está apenas voando em algum canto você irá ser menos efetivo como um time.

Você gostaria que a comunidade de eSports abraçasse o jogo?

Dan - Eu tenho muita experiÊncia com eSports fora de Elite: Dangerous, e é algo que nós adoraríamos mas nunca pediríamos. Aquela comunidade não vem de graça, e não necessariamente algo que você pode controlar. Muitos poucos jogos saem do nada e de repente se tornam um grande eSport - Starcraft 2 teve anos para construir um seguindo o sucesso do Starcraft. e League of Legends levou anos para chegar onde está agora. Eles são grandes jogos, e ambos grandes exemplosd e como construir um grau de experiência com eSports competitivos.

Jim - Você precisa de uma base de jogadores sólida, um jogo assistível e algo que ressoe entre os jogadores como competitivo. Normalmente é uma cela de alta habilidade. Você procura nos pros e vocês diz 'whoa, eu quero ser tão bom quanto eles.' É duro de manter algo pelo que nós estamos mirando, e se a comunidade de eSports nós quiser, nós ficaremos empolgados em suportá-los.

Algo que você gostaria de dizer a comunidade de Elite: Dangerous?

Dan - Nós estmos empolgados para ver o que a comunidade do Xbox One pensa do CQC e empolgados em trazer isso tudo para nossos jogadores de PC e MAC mais tarde também. Nós estamos contando com o feedback.

Jim - Nós escutaremos a vocês. Eu posso prometer que nós escutaremos a comunidade. Nós somos jogadores também, e a comunidade foi essencial para tornar Elite: Dangerous o jogo que é hoje.

Veja Também:
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem