Diretor de Triforce Heroes (3DS) comenta sobre falta de chat de voz

Enviado por inuyasha302, em

Em entrevista ao portal Verge, o diretor responsável pela equipe de The Legend of Zelda: Triforce Heroes (3DS) comentou sobre a proposta de multijogador do mais novo jogo da série. Hiromasa Shikata disse que hoje há muitos jogos de multijogador, mas que, no entanto, essas pessoas "não jogam juntas de verdade". O foco, de acordo com o desenvolvedor, era em um jogo que requisitasse realmente a cooperação entre os jogadores.

O jogo terá suporte, claro, para multijogador local e também online. O que, por sua vez, nos suscita uma dúvida? Como será possível se comunicar com os demais jogadores para resolver os puzzles? Como cada um saber o que precisa ser feito?

Na tela de baixo estará disposta um menu de comunicação, onde a ser tocada, o jogador dará instruções aos demais sobre o que fazer. No entanto, como muitos já devem imaginar, nem mesmo agora a Nintendo trará chat de voz? Será que isso não foi considerado?

"Sim, nós consideramos. Com o chat de voz, o que nós veríamos seria uma diferença gritante de níveis de experiência entre os jogadores. Jogadores mais experientes falariam aos menos experientes o que fazer, e esses menos experientes ficariam sem saber o porquê de estarem seguindo essas instruções."

Não é possível dizer que ele está errado, sempre terá alguém querendo dar ordens nos outros (sabendo ou não o que fazer), no entanto, isso é inerente, isto é, natural, para a proposta de multijogador. Essa é uma empreitada que a Nintendo está abraçando totalmente, de Splatoon (Wii U) ao famigerado Metroid Prime: Federation Force (3DS), mas se ela pretende realmente continuar essa empreitada, em algum momento a complexidade que os jogos vão construir exigirá essa característica.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon