Desenvolvimento de The Last Guardian "indo muito bem". Sem planos para reformulação visual

Enviado por GullitBF3, em

Sony continua confidente sobre o progresso de The Last Guardian.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios (SCE WWS), disse que o desenvolvimento de The Last Guardian está progredindo bem, e que a empresa está confiante de seu lançamento em 2016.

Em entrevista com a Engadget, Yoshida-san falou dos desafios enfrentados na realização do jogo para PlayStation 3 antes da mudança para o PS4.

"A mudança do PS3 para o PS4 foi difícil. Na verdade, fazer o jogo no PS3 foi super difícil, então basicamente nós desistimos, porque o progresso era muito lento. A equipe fez um trabalho incrível de portar o código para os SPUs, mas ainda assim o jogo não corria nos níveis exigidos e alguns recursos ainda estavam faltando."

"O PS4 estava se aproximando e o kit de desenvolvimento ficou disponível. Por isso, era óbvio para nós movê-lo para o PS4. Assim, a antiga engine teve que voltar à prancheta de desenho e ser refeito para o PS4. E isso levou muito tempo. Mas desde o ano passado, o desenvolvimento tem ido muito bem. Portanto, temos uma boa quantidade de confiança em termos de ser lançado no próximo ano ".

O executivo também disse que o visual do jogo não vai ter um upgrade pois eles estão mantendo a linha com criador Fumito Ueda (que recentemente criou o seu próprio estúdio) como visão para o projeto.

"Não, essa é a visão para o projeto. A visão não mudou desde a era PS3. Apenas que não podíamos conseguir no PS3. O [Fumito] Ueda-san não ver a necessidade de quaisquer alterações."

The Last Guardian foi re-revelado durante a E3 2015 durante a conferência da Sony. Confira as últimas imagens aqui.

Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6