Bethesda considera criar nova franquia após Fallout 4. Cachorro do game é imortal

Enviado por Frocharocha, em

Produtor executivo examina o potencial de novas propriedades intelectuais

Depois de revelar cenas de gameplay de Fallout 4 durante a E3 2015, o produtor executivo da série, Todd Howard, conversou com o IGN sobre estratégias de desenvolvimento da Bethesda, comentando possíveis caminhos que o estúdio pode tomar daqui para a frente.

"Não vou dizer que queremos alternar [entre Fallout e Elder Scrolls]", disse Howard. "Temos muitas ideias. Não queremos crescer excessivamente. Temos oito pessoas a mais agora do que quando fizemos Skyrim. Mas queremos fazer mais coisas e acho que, se você olhar para Fallout Shelter, esse é um exemplo de nós fazendo coisas diferentes. Daqui para a frente vamos ver o que acontece."

Quando a Bethesda adquiriu a propriedade intelectual de Fallout, Howard e a equipe adaptaram o game para ser um RPG de mundo aberto, como o conhecemos hoje. Como eles fizeram com Elder Scrolls, Howard disse que eles pensam em criar sua própria franquia ao invés de construir coisas em cima de uma já existente.

"Somos como qualquer outro estúdio por aí", disse ele. "Temos muitas ideias ao longo do tempo e é apenas uma questão de escolher qual delas você vai se esforçar para tornar realidade. Não acho que vamos procurar uma franquia já existente, considerando o que está em jogo e quem somos. Mas nunca se sabe, não estou demandando nada como 'vá e adquira isso'."

Cachorro Imorrível

Lembra do adorável Pastor Alemão que apareceu em praticamente todos os vídeos de Fallout 4? Boa notícia: não importa o que aconteça durante o jogo, ele não poderá morrer.

Na verdade, nenhum dos personagens que acompanharem o protagonista no mundo pós-apocalíptico poderá partir desta para a pior. Em conversa com o IGN EUA, Todd Howard, da Bethesda, explicou que a decisão de tornar todos os companheiros de Fallout 4 imortais, é algo que vai melhorar a experiência do jogador.

"[O cachorro] não morre porque percebemos que isso gera um reload automático", disse Howard. "Nós queremos fazer um jogo em que a única tela de reload apareça quando você morre. Como acontece em vários outros games de mundo aberto, tem aquela tela que diz "você falhou nesta missão, vá em frente a aperte X para refazê-la". Não queremos isso o tempo todo. Então, temos que analisar todas as situações. Neste caso, foi algo como 'ok, o cachorro não pode morrer senão vai te levar para a tela de carregamento".

Além disso, Howard explicou que ter companheiros para explorar o mundo de Fallout 4 é uma escolha que está totalmente nas mãos dos jogadores. Afinal, a equipe quer manter o mesmo nível de escolha encontrado nos RPGs da Bethesda.

Fonte 1

Fonte 2

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi