É assim quem seria o céu da Terra caso o Buraco Negro de Interstellar estivesse perto da Terra

Enviado por Frocharocha, em

Da Nebulosa Cabeça de Cavalo até o planeta Plutão, o universo está cheio de magníficas maravilhas cósmicas. Se você tem um telescópio à mão, você pode ver muitos pontos turísticos interestelares. Mas e se você não precisa de um?

A Agência espacial russa Roscosmos demonstraram exatamente isso no vídeo abaixo espetacular, que ilustra vistas extraterrestres distantes como se estivessem visíveis no céu à noite.

No vídeo podemos ver como seria o céu da terra se estes corpos celestes estivessem próximos a Terra. E um deles inclui o incrível buraco negro de Interstellar.

O caleidoscópica Whirlpool Galaxy parece estar sugando no céu aqui. Descoberto em 1773 pelo astrônomo francês Charles Messier, a galáxia está a 30 milhões de anos-luz da Terra.

Aqui está a Nebulosa do Anel, como um olho de fogo gigante no céu à noite. A nebulosa planetária foi descoberta pelo astrônomo francês Antonie Darquier de Pellepoix em 1779, que a descreveu como "... muito aborrecida, mas perfeitamente delineada." A nebulosa do anel está a cerca de 2.000 anos-luz da Terra.

E aqui está o aglomerado estelar das Plêiades no céu campistas. Esta Nebuloso pode er vista do Hemisfério Norte durante os meses de inverno, mas não tão claramente como os outros já que a nebulosa está a cerca de 440 anos-luz da Terra.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar