A versão PC do Batman Arkham Knight não foi desenvolvido pela Rocksteady

Enviado por Hardway_, em

Atualização.

A Rocksteady já respondeu às queixas dos utilizadores face à versão PC e ficamos a saber que foi um estúdio externo que tratou de portar o jogo para esta plataforma.

"Estamos conscientes que alguns utilizadores estão a relatar problemas de desempenho na versão PC. Isto é algo que a Rocksteady leva muito a sério. Estamos a trabalhar proximamente com o nosso parceiro externo que desenvolveu a versão PC para garantir que estes problemas serão resolvidos o mais rápido possível."

Não foi dito quem é o estúdio externo, mas há utilizadores que indicaram o Iron Galaxy Studios com base nos créditos. Este estúdio também foi responsável pela versão PC de Arkham Origins, Destiny para a PS3, Borderlands 2 para a PS Vita, entre outros ports.

Original.

A página Steam de Batman: Arkham Knight foi inundada em apenas algumas horas com análises negativas dos utilizadores, isto porque a versão para PC está bloqueada a 30 frames por segundo e tem problemas de desempenho, mesmo nas placas gráficas topo de gama.

Uma solução para desbloquear a framerate já foi encontrada. Para isso terão que ir à pasta de instalação e procurar por "\BmGame\Config\BmSystemSettings.ini". Depois, no ficheiro de configuração, devem procurar por ""Max_FPS=30" e alterar para "Max_FPS=9999". No entanto, esta solução não corrige os problemas de desempenho.

Desconhecíamos destes problemas da versão PC até agora. A versão que recebemos para analisar o jogo foi a da PlayStation 4, que está bastante estável.

De salientar que os problemas persistem mesmo depois da instalação das drives mais recentes.

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon