Versão completa de Star Fox 2 existe, mas você não poderá jogá-la

Enviado por inuyasha302, em

De acordo com o chefe da Q-Games, Dylan Cuthbert, que trabalhou no titulo original do Super Nintendo de "Star Fox", em "Star Fox Command" (Nintendo DS) e no remake do 3DS (o "Star Fox 64 3D"), a versão final de Star Fox 2 existe sim.

Em uma entrevista para o site "Nintendo Life", Cuthbert mencionou que ele jogou o game durante o desenvolvimento de "Star Fox Command":

"Mesmo após a decisão da Nintendo [em cancelar "Star Fox 2"], a equipe queria ir em frente e terminar o jogo. O controle de qualidade seria feito através do Mario Club. Durante o desenvolvimento de "Star Fox Command", nós recebemos a ROM de "Star Fox 2" e a jogamos. Foi algo explosivo."

A ROM que Cuthbert menciona no trecho acima, seria a versão completa do game que nunca veria a luz do dia. Na entrevista também, Cuthbert afirma que observou uma das ROMs encontradas na internet e disse que ela era apenas um dos protótipos inacabados do "Star Fox 2". Nesta versão, Cuthbert afirma que muitos dos elementos que estão no game completo não estão na versão encontrada na internet.

E infelizmente parece que nós nunca veremos como realmente é esta versão final:

"Os problemas legais do software, da agora extinta "Argonaut", são provavelmente um pesadelo, mas nunca diga nunca! A ROM japonesa completa do jogo realmente existe."

Seria um sonho se a Nintendo liberasse esta versão completa via eShop. E quem sabe não aconteça isso um dia, não é verdade?

Mas por hora, saiba que a ROM disponível na internet, que todos imaginavam que fosse o game completo, não é a versão final do "Star Fox 2".

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios