Samsung lança Galaxy Tab Active: um tablet com proteção contra queda, água e poeira por R$ 2.199

Enviado por Cristianogremista, em

A Samsung lançou nesta terça-feira (26) o Galaxy Tab Active, um tablet robusto que suporta quedas e possui certificação IP67 para resistência contra água e poeira. O tablet poderia ser uma boa opção para crianças e pessoas desastradas, mas será voltado para profissionais que trabalham em ambientes não muito amigáveis e traz algumas características um pouquinho diferentes do que estamos acostumados.

O hardware é um dos poucos quesitos em que o Galaxy Tab Active não foge do padrão. Ele traz processador quad-core de 1,2 GHz, tela de 8 polegadas com resolução de 1280×800 pixels, 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com entrada para microSD de até 64 GB. Apesar do design reforçado, o tablet pesa apenas 393 gramas e tem 9,75 mm de espessura. Ele roda Android 4.4 KitKat e se conecta a redes 4G.

Agora vamos para os aspectos pouco convencionais. Primeiro, o Galaxy Tab Active tem uma bateria removível de 4.450 mAh, que dura até 10 horas. Isso significa que, quando a carga acabar, é possível trocar a bateria por uma totalmente carregada e continuar trabalhando. Entre os acessórios, há inclusive um carregador dedicado de bateria, vendido separadamente.

A câmera traseira é básica para os padrões atuais, com resolução de apenas 3,1 megapixels. Mas a Samsung otimizou o software para fotografar códigos de barras. Em tese, isso melhora a "produtividade de profissionais como gerentes de transporte e logística que podem aproveitar o tablet para conectar-se diretamente com o encarregado de remessa e recebimento de um edifício", diz a empresa.

Na caixa, a Samsung envia uma capa de proteção que adiciona a resistência contra quedas de até 1,2 metro. A empresa fez questão de mostrar essa funcionalidade na prática, derrubando o tablet várias vezes durante apresentação à imprensa (eu também deixei o Galaxy Tab Active cair no chão e ele continua vivo). Na parte superior da capa há a caneta capacitiva C-Pen, bem mais simples que a S-Pen da linha Galaxy Note, para ser usada quando o proprietário estiver com luvas.

O Galaxy Tab Active é o primeiro tablet da Samsung voltado para o mercado corporativo e traz algumas funções voltadas para empresas, como o Knox, uma solução de segurança para proteger os dados do dispositivo. Os clientes poderão até mesmo personalizar o software para atender às necessidades da empresa. Apesar disso, a interface é bem padrão, contando inclusive com joguinhos como Fazenda Verde 3 e Spider-Man pré-instalados.

A sul-coreana já adiantou que o Galaxy Tab Active não será encontrado no varejo tradicional. Fabricado em Campinas (SP), ele será vendido por meio de distribuidores específicos e canais corporativos de operadoras, com preço sugerido de 2.199 reais, na cor titânio, com capa de proteção e caneta C-Pen inclusa.

Ficou a sensação de que a Samsung poderia ter trabalhado também numa versão do Galaxy Tab Active mais voltada para o consumidor final, com câmeras melhores e preço mais acessível - esse é o tipo de produto que parece bem interessante para crianças e estabanados, mas está bem acima do que o usuário médio brasileiro pagaria num tablet.

Veja Também:
Seu Siriguejo se junta ao elenco de Nickelodeon All-Star Brawl 2
"No Rest for the Wicked", novo jogo da desenvolvedora de Ori, ganha gameplay apresentando uma luta contra um chefe
Bandai Namco cancelou cinco jogos que estavam em desenvolvimento
Dev de Palworld chama notícias sobre o jogo estar perdendo jogadores de 'preguiçosas'
Payday 3 anuncia iniciativa para consertar o jogo com base no feedback da comunidade
Nova edição da Nintendo Direct foi adiada devido ao evento do Xbox, afirma jornalista