Novos detalhes tirados da entrevista:
- Você irá jogar com um menino de 8 anos em uma ilha no Mediterrâneo. Existe um foco forte na exploração.
- A atmosfera é uma das partes principais do jogo. Eles disseram especificamente como o som/música dinâmico é importante para a experiência.
- Eles estão evitando caixas de texto e mensagens falando o que ou como o jogador tem que fazer algo. Eles acham que jogos modernos contam muito para o jogador e isso estraga a experiência.
- O estilo artístico é muito influenciado pelas pinturas de Joaquín Sorolla.
- Eles não querem fazer um experiência hardcore, onde você é punido por falhar, mas inteligência é requirida para os puzzles e navegação na ilha.
Mais detalhes:
- A IP RIME pertence à Sony.
- As principais inspirações foram Sorolla, Dalí, Ghibli e Chirico.
- O estúdio foi salvo pelas vendas de Deadlight na Steam, mas RIME será exclusivo para PS4.
- Eles esperam lançar o jogo em 2015.