Receitas com jogos em smartphones aumentam no Brasil

Enviado por Cristianogremista, em

No Brasil, aqueles que jogam games em dispositivos móveis costumam pagar mais por esse tipo de atividade do que em outras nações do BRIC. Segundo liberados este mês pela Newzoo e pela OneSky, no ano passado, dos 48,6 milhões de jogadores mobile no Brasil, 17,2 milhões pagaram por games, o que representou 35,4% do grupo. Em comparação, esse índice foi de 18% na Índia, 27% da Rússia e 30,1% na China.

A maioria dos jogadores mobile no Brasil prefere o smartphone (48,5 milhões), enquanto o tablet é o escolhido de 20,7 milhões deles. Para o próximo ano, estima-se que 51,4 milhões de brasileiros jogarão via smartphone e 22,8 milhões pelo tablet.

Newzoo e OneSky estimam que as receitas com jogos para celulares no Brasil aumentem 60,7% este ano, chegando a US$ para 296,8 milhões de dólares, com as vendas de smartphones representando 68,3% do total.

Jogar via dispositivos móveis é uma das atividades mais populares em smartphones no Brasil. Em um estudo de abril deste ano, realizado pela Opinion Box, 56,8% dos donos de smartphones no País disseram que jogaram nesses dispositivos. As mulheres se mostraram ligeiramente mais propensas do que os homens a usar apps de jogos mobile: 59,7% contra 53,6%.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro