Projeto de implantação de chips no cérebro promete melhorar o rendimento intelectual

Enviado por kelcardoso, em

Em aproximadamente dez anos, a estimulação cerebral com eletrodos já será algo comum e permitirá que as pessoas melhorem seu rendimento intelectual.

Na última quarta-feira, 29, neurocientistas expuseram as inovações na área da estimulação cerebral durante o evento B Debate, que ocorreu em Barcelona, na Espanha. Em aproximadamente dez anos, a estimulação cerebral com eletrodos já será algo comum e permitirá que as pessoas melhorem seu rendimento intelectual.

Os chips também conseguirão registrar e analisar a atividade cerebral

Além disso, a implantação de chips no cérebro possibilitará que deficientes escrevam com a mente e se curem de doenças neurológicas. Essas técnicas poderão melhorar o rendimento mental das pessoas. Entre os avanços citados no evento, está a possibilidade de escrever mensagens de texto e controlar outros dispositivos a partir do implante de chips no cérebro.

Os chips também conseguirão registrar e analisar a atividade cerebral, escrever pensamentos e até navegar online. Os especialistas prometem que, nos próximos anos, as próteses sensoriais e visuais terão avanços, que conseguirão gerar estímulos na crosta cerebral e poderão proporcional informação visual a cegos. por favor evite comentarios de interpretaçâo religiosa ou de algum preconceito

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 apresenta novo gameplay de 14 minutos com Hideaki Itsuno
56% das vendas de Helldivers 2 foram no PC
Steam apresenta sua mais nova função: o Famílias Steam
Na Europa, consoles tiveram queda nas vendas em comparação ao ano anterior
Novo devkit do Xbox foi aprovado na Coreia
Produtor da série Fallout afirma que é tolice tentar agradar aos fãs