Prata transforma bactérias em zumbis letais

Enviado por Frocharocha, em

As bactérias mortas por Prata o armazenam em suas células, tornando o mortal para outras bactérias. Nanopartículas de prata são visíveis no interior das bactérias como manchas brancas.

O apocalipse zumbi pode ser mais do que apenas uma história de horror para algumas bactérias. Novas pesquisas mostram que quando expostos a uma solução de Prata para matar bactérias, os germes podem entrar em um modo "zumbie" acabando com os seus compatriotas mesmo depois de morrerem. Os resultados podem explicar de longa duração poder antibacteriano da prata e poderia melhorar o desempenho de produtos médicos que nos mantm a salvo de agentes patogénicos prejudiciais.

O uso da prata em medicina remonta milhares de anos, e os cientistas sabem há muito tempo que o metal é um potente agente antibacteriano. Íons de prata executam o seu trabalho mortal perfurando buracos nas membranas bacterianas e causando estragos, uma vez dentro eles ligam-se a componentes celulares essenciais, como ADN, impedindo que as bactérias de executar as suas funções mais básicas.

Mas o "efeito zumbi" de prata foi desconhecido até agora. Para descobrir este mecanismo terrível, cientistas primeiro mataram uma amostra da bactéria Pseudomonas aeruginosa, utilizando uma solução de nitrato de prata. Em seguida, eles cuidadosamente separaram das bactérias mortas da solução de prata. Quando eles expuseram as bactérias que vivem com os mortos, eles testemunharam um massacre microscópico: até 99,99% das bactérias que estavam vivas morreram em mãos dos zumbis.

Usando um microscópio microscopia eletrônico, os pesquisadores descobriram a causa da matança. Reservatórios de nanopartículas de prata tinha sido construídos em seus corpos, o que indica que as bactérias mortas agem como esponjas, absorvendo prata quando morrem. A prata armazenada pode vazar para o ambiente ", especialmente se o ambiente contém outras esponjas para que a prata", diz o químico David AVNIR da Universidade Hebraica de Jerusalém, o autor sênior do novo estudo. "No nosso caso, a outro esponja é uma bactéria que vive."

Os pesquisadores, que publicaram suas descobertas na semana passada em relatórios científicos, também olharam para o poder da solução. Quando eles começaram com baixas concentrações de nitrato de prata, a solução restante não era forte o suficiente para destruir completamente a segunda rodada de bactérias.

Veja Também:
Novo trailer de Mortal Kombat 1 traz o ator John Cena comentando sobre a chegada do Pacificador
Expeditions: A MudRunner Game já está disponível para PC e Consoles
No Rest for the Wicked não contará com microtransações ou Passe de Batalha
Ghost of Tsushima pode ser anunciado amanhã para PC
Caiu! Facebook e Instagram estão fora do ar
Warner Bros. confirma que continuará investindo em mais jogos como serviço