Phil Spencer da Microsoft admite que Kinect realmente não é tão útil

Enviado por GullitBF3, em

"Se você está jogando Halo ou Call of Duty, não existe um cenário em que você diz 'Ei, eu preciso de um Kinect."

Desde que a Microsoft anunciou pela primeira vez que o Kinect seria de inclusão obrigatória aos feixes do lançamento do Xbox One, levando o preço acima do PS4, apesar de o console em si ser menos poderoso do que o sistema da Sony, todos nós sabíamos que era um erro grave. Enquanto o Kinect 2.0 foi sem dúvidas tecnologicamente superior ao seu antecessor do Xbox 360, ainda em última análise, não foi muito útil. A Microsoft finalmente percebeu que o periférico estava atrasando seu mais recente console, tornando-o um add-on opcional e permitindo a venda de consoles Xbox One sem ele, que por sua vez levou a uma queda de preço ao sistema e uma reviravolta rápida nas vendas.

Enquanto todos nós percebemos há muito tempo que o Kinect só serviu para atrasar o Xbox One, o chefe da divisão Xbox da Microsoft Phil Spencer já afirmou que também acredita que ele realmente não acrescenta muito para a experiência de núcleo do console, ou seja, seus jogos.

Falando em entrevista com GamesRadar, Spencer disse: "As equipes continuam a procurar formas com que o Kinect faça a experiência de entretenimento melhor. Eu diria que a área que não temos realmente alcançado - e eu não sei se vamos - é, 'o Kinect tem integrante para todos os cenários de jogos fundamentais em nosso console em termos de jogabilidade minuto a minuto?' há gêneros onde o Kinect funciona muito bem, mas se você está jogando o Halo ou Call Of Duty, não há realmente um cenário em que diz: 'Ei, eu preciso de um Kinect.'"

Claro, é improvável que Spencer saia dizendo que o Kinect é um fracasso, mas isso é algo muito próximo de uma pessoa indústria dizendo "sim, nós erramos", como você costuma ouvir enquanto o seu produto ainda está nas prateleiras das lojas . Spencer também continuou a afirmar como o Kinect foi uma "grande parte" do "ecossistema do Xbox One", ao mesmo tempo, dizendo que "há muita excitação, e ainda há anúncios por vir sobre o que as pessoas estão fazendo com ele," mas nós sabemos a verdade e ele sabe a verdade; o Kinect nunca quebrará o mercado de massa como a Microsoft quer que ele faça.

A Microsoft tem distanciado o Xbox One do Kinect, mas sempre sustentou que o dispositivo foi importante, pois permitiu aos usuários obter a integralidade da experiência do Xbox One. Agora parece que eles estão desistindo desse ponto de vista, também.

Veja Também:
Diablo IV já está disponível para os assinantes do Game Pass
Predator: Hunting Grounds ganhará versões para PS5 e Xbox Series, além de novos conteúdos
Estúdio de Like a Dragon e Judgment provoca anúncio importante
Dragon Ball Xenoverse 2 apresenta Future Saga, seu mais novo arco
Payday 3 ganha segunda atualização da iniciativa de consertar o jogo
Suda51 quer fazer uma sequência de Shadows of the Damned