O grupo de "hackers" Lizard Squad voltou a atacar a PSN

Enviado por wesleyguimaraes111, em

Serviço esteve algumas horas offline durante esta madrugada.

Durante esta madrugada vários foram os utilizadores que tentaram jogar online na PlayStation e receberam uma mensagem de erro. Podia-se tratar de um período de manutenção surpresa mas ao que tudo indica os problemas foram reivindicados por mais um ataque do grupo de hackers Lizard Squad.

O grupo já tinha feito das suas no final do ano passado, quando deixaram vários serviços offline entre os quais o Xbox Live e a PSN. Depois de algumas detenções no início do ano, o grupo permaneceu em silêncio... até esta madrugada. De fato cerca da uma da manhã de hoje, os servidores PSN ficaram inacessíveis para vários utilizadores e se a PS Store voltou a estar online pouco tempo depois, foi impossível jogar online durante algumas horas. E foi aí que o Lizard Squad reivindicou o seu ataque no [iurl=https://twitter.com/llzardsec]Twitter[/iurl].

A PSN voltou a funcionar corretamente muito mais rápido do que durante os ataques no período de Natal, isso poderá significar que, ou o ataque desta noite foi muito menos eficaz do que o do final do ano passado, ou a Sony está agora mais bem preparada para este tipo de coisas.

Veremos o que irá acontecer nos próximos meses, mas provavelmente os ataques do Lizard Squad não se ficam por aqui.

De relembrar que grupos de hackers como o Lizard Squad muitas vezes não têm uma estrutura vincada e que por isso é sempre difícil encontrar o líder do pensamento.

Veja Também:
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo