Microsoft recebe prêmio por contribuição no combate à exploração infantil

Enviado por wesleyguimaraes111, em

A Microsoft foi agraciada pelo prêmio Global Impact for Child Protection, em reconhecimento aos esforços da companhia na contribuição com a luta contra a exploração infantil ao redor do mundo.

Em um comunicado, a companhia de Redmond se declarou "profundamente honrada pelo reconhecimento entre os líderes" que também seriam indicados à premiação, e conta que investe há mais de uma década em tecnologias e parcerias globais para ajudar nesta causa. A Microsoft cita o desenvolvimento e distribuição do PhotoDNA e a contribuição com o Project Vic, como parte importante nesse processo.

O PhotoDNA é uma aplicação utilizada por diversas empresas, inclusive Google, Facebook e Twitter para rastrear imagens de exploração sexual e pedofilia na internet. É integrado ao Sistema de Rastreamento de Exploração Infantil (CETS), que ajuda as autoridades a encontrar os suspeitos.

Em abril, a Interpol integrou a tecnologia PhotoDNA em seu banco de dados do International Child Sexual Exploitation para ajudar os policiais a identificar e resgatar vítimas o mais rapidamente possível.

A companhia também ressaltou a devoção de seus parceiros nessa missão, e afirma que enxerga este momento como um "reconhecimento do que pode ser alcançado quando as pessoas e organizações se reúnem para tentar fazer a diferença".

Veja Também:
Xbox espera trazer o maior salto tecnológico de uma geração com seu novo hardware
Próximo jogo da Larian deve novamente ser lançado em Acesso Antecipado
Yoshi-P afirma que já está na hora de fazer um novo Final Fantasy Tactics
Dicas para mandar bem no Dragon's Dogma 2
Desempenho de Sea of ​​Thieves no PS5 é essencial para as futuras decisões da Microsoft, afirma Tom Warren
Withering Rooms, novo RPG de terror 2.5D, já está disponível