Konami: "O futuro dos games está nos jogos de celular"

Enviado por mobilegamerbr, em

Depois de ver o sucesso de um único jogo de celular segurar boa parte das contas da companhia, a Konami decidiu apostar fundo nos jogos de celular. Pensando nisso, a empresa está em uma profunda restruturação, e segundo o presidente da companhia, Hideki Hayakawa, o futuro da produtora está nos jogos de celular.

Confira abaixo a tradução de alguns comentários do CEO da Konami, feitos em uma entrevista ao site japonês Nikkei.

"Nossa plataforma principal serão os celulares. Seguindo o modelo de jogos como Power Pro e Winning Eleven com conteúdo adicional pay-as-you-play, nossos jogos devem mover-se com a venda de coisas como "itens" ao invés de vendermos "features".

"Os jogos estão se espalhando para várias plataformas, mas no fim do dia a plataforma que estará sempre mais próxima de você, é o celular. É nele que está o futuro dos jogos", comentou o executivo em entrevista ao site japonês Nikkei.

"Vimos que mesmo as pessoas que compram jogos físicos estão motivados para comprar conteúdo extra em jogos de celular. O sucesso do Power pro especialmente nos motivou a empurrar ativamente nossa série popular na forma de jogos de celular mais do que nunca."

"Esperamos que nossos jogos no exterior, como MGSV e Winning Eleven, continuem vendendo bem, mas estamos sempre pensando em como empurrar nossas franquias para o celular lá também."

"Com jogos multiplataforma, não há realmente nenhum motivo em dividir o mercado em categorias. Jogos de celular vai assumir o novo papel de vincular o público em geral ao mundo dos jogos."

Veja Também:
Stellar Blade ganha novo gameplay detalhando o seu combate
FPS de Star Wars cancelado da Respawn teria sido 'fantástico', afirma Tom Henderson
Filme cancelado de The Last of Us teria sido 'horrível', afirma Neil Druckmann
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço
Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer mostrando exploração