Desenvolvedora de Clash of Clans ganha quase US$ 5 milhões por dia

Enviado por Anônimo, em

Jogos freemium são extremamente populares entre os jogadores de dispositivos móveis, com ele é possível se divertir sem pagar nenhum tostão, porém, se quer aumentar e melhorar sua aventura pode realizar compras dentro do jogo. Muitas pessoas acreditam que esse gênero de jogo é praticamente um vício e que não é muito bom, porém, as estatísticas não escondem o sucesso do estilo.

Entre os grandes jogos desse gênero está Clash of Clans, da desenvolvedora Supercell, título que atualmente é um dos mais rentáveis do mercado de dispositivos móveis. De acordo com a lista de maiores aplicativos Android da App Annie, o jogo está em 80 de 101. Esse número é referente apenas aos números da Google Play Store, o título também deve fazer muito sucesso em dispositivos da plataforma iOS.

O jogo faz sucesso entre diversos jogadores de várias plataformas, e os números continuam aumentando a quantidade de dinheiro que a Supercell está ganhando com compras realizadas dentro da aventura. A companhia começou a ganhar grandes quantias em 2012, quando arrecadou US$ 101 milhões no ano, porém, logo em 2013 o número explodiu para US$ 892 milhões. Em apenas um ano a companhia aumentou US$ 791 milhões em sua renda, foi um crescimento de quase 700%.

O constante crescimento não foi diferente no último ano, a companhia conseguiu quebrar seu recorde e arrecadar US$ 1.8 bilhão. O aumento não foi o mesmo do ano anterior, porém, é um grande crescimento anual, e isso torna Clash of Clans um dos jogos mais lucrativos dos dispositivos móveis, mesmo que seja totalmente gratuito.

Se dividirmos o número da receita gerada no último ano por todos os 365 dias, isso quer dizer que a Supercell ganha quase US$ 5 milhões por dia, e isso apenas com Clash of Clans. O título é o maior sucesso da companhia, e esses US$ 1.8 bilhão gerado com o jogo é apenas uma parte da receita da desenvolvedora. Seus outros desenvolvimentos também geram receita, porém, nenhum tem o alto crescimento do popular jogo.

Veja Também:
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy
Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência
Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass
Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake
No momento, a Koei não tem planos para produzir uma sequência de Wo Long: Fallen Dynasty