Artista diz que as animações de Street Fighter III são melhores que as de Street Fighter IV

Enviado por Anônimo, em

Blake Reynolds, artista da Dinofarm Games, recentemente publicou um extenso artigo sobre o porquê dos estúdios de jogos já não recorreram à pixel art, e uma das partes mais interessantes desse artigo é quando ele escreve o que pensa sobre as animações dos jogos Street Fighter da Capcom.

Reynolds explicou porque é que para ele as animações de Street Fighter III são melhores que as de Street Fighter IV.

"O corpo de Chun-Li em SFIII funciona como um movimento de chicote. Quando cada frame é um novo desenho, isso permite que seja fluído como uma cortina, os músculos flexionam e ficam descontraídos, a forma natural de deformação que o corpo toma quando se move de forma extrema."

"Enquanto que a animação de Chun-Li em SFIV piorou, as animações parecem um pouco mortas e foram feitas de forma descuidada. Não há urgência, e vários dos movimentos dos seus membros e cara parecem estranhos ou fora de contexto," continuou Reynolds.

"É por isso que Chun-Li de SFIV parece que está a posar para um sessão de fotos, enquanto que a Chun-Li de SFIII parece cheia de adrenalina e intensidade... Como se estivesse numa luta!", escreveu o artista.

Reynolds comentou que, lamentavelmente, alguns jogadores pensam que as animações de Street Fighter IV são melhores que as dos seus antecessores só porque o jogo tem uma resolução de 1080p, enquanto que Street Fighter III é olhado como um jogo "pixelizado".

Reynolds contou que não tem nada contra as animações 3D, mas considera que o trabalho de animação de Street Fighter IV ficou àquem do desejado.

"As más animações de SFIV não têm nada a ver com o facto do jogo ser em 3D. Não estou a dizer que SFIII é superior porque está em 2D. Estou a dizer que é superior porque tem melhor arte/animação".

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 ganha nova atualização corrigindo problemas de quests
Dragon's Dogma 2: Jogadores encontram cena secreta durante luta com chefe
Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos
"PlayStation faz sucessos", comenta Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard
Novo jogo da franquia Socom estaria em desenvolvimento para PS5
Rare anuncia beta fechado de Sea of Thieves no PS5 nesse fim de semana