Stefanie Joosten fala sobre seu papel em MGSV: The Phantom Pain

Enviado por Naughty_God, em

Em um artigo publicado no jornal holandês Het Parool, Stefanie Joosten - também holandesa - (que faz o papel de Quiet em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain) fala sobre como ela conseguiu o papel, o que ela pensa da controvérsia em torno dele e do processo de gravação.

Stefanie Joosten (26) foi sempre intrigada com o Japão e com a cultura otaku, e tem jogado desde pequena. Isso a fez decidir estudar japonês na Universidade de Leiden. Durante um programa de intercâmbio ela visitou o Japão e fez o seu mestrado em Tóquio. Foi quando ela entrou em contato com uma agência de casting especializada em modelos ocidentais. Como não há muita demanda para isso, ela foi capaz de fazer carreira muito rapidamente e então decidiu ficar no Japão.

Joosten explicou como ela conseguiu o papel para Quiet. Ela recebeu um telefonema perguntando se ela queria fazer uma audição para um jogo. Inicialmente, o fato de que ele era o novo Metal Gear Solid foi mantido em segredo, mas quando viu Hideo Kojima ela começou a suspeitar de algo.

Ela descreveu a audição: "Tinha um caixote com réplicas de armas". "Pegue uma, e finja que você está se infiltrando em uma base do exército", disseram. Meio estranho, porque eu não tinha idéia de como segurar uma arma. Felizmente, eu poderia inspirar-me nos jogos que eu jogo, e as outras meninas não tinham a menor idéia do que estavam fazendo."

Ela conseguiu o papel, e em um processo de dois anos seu rosto foi capturado em 3D. Suas expressões faciais foram capturadas usando 37 câmeras, e seus movimentos foram gravados em um estúdio de tela verde com captura de movimento. "Antes disso, eu recebi treinamento de combate profissional. Quiet é uma franco-atiradora, então eu tinha que ser capaz de lidar com uma arma. Os outros atores participantes eram todos homens que costumavam estar no exército, mas para mim era algo completamente novo".

Como sabemos, Quiet não pode falar. "Ela faz o uso de certos sons para se comunicar, ela geme e faz alguns zumbidos. Então eu gravei essas coisas".

Quando Quiet foi revelada pela primeira vez, houve algumas controvérsias na internet por causa da maneira como ela se veste. Joosten disse que estava surpresa com os desenhos, bem como, ela afirmou mais uma vez que há uma razão narrativa para sua personagem estar vestindo pouca roupa. "Eu não posso revelar ainda.", acrescentou. Ela também explicou que ela fica, as vezes, aborrecida pela forma como as personagens femininas são caracterizadas, por exemplo, na série Dead or Alive. Mas ela sente que é diferente para Quiet, porque este é um personagem com essência. Além disso, ela acredita que Quiet é um personagem forte, não uma mulher indefesa, que tem de ser salva por homens.

Joosten tem atraído um grande número de novos fãs por causa do jogo. Ela recebe um monte de mensagens, que têm sido sempre positivas. Será que ela vai jogar MGSV: The Phantom Pain como si mesma? "Absolutamente, embora eu não possa jogar como eu. Quiet não é um personagem jogável. Mas a figura de ação de Quiet será lançada, então eu vou ser capaz de manter uma versão em miniatura de mim mesma."

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox