Reinventando o mech shooter: Beyond Flesh and Blood é anunciado

Enviado por GullitBF3, em

Beyond Flesh and Blood é um shooter em terceira pessoa ambicioso com conotações de terror, com lançamento completo programado para Xbox One, PS4, PC e Linux no quarto trimestre de 2015.

A Pixel Bomb Games foi estabelecida em 2011 e tem sede em Manchester, que também será o cenário do jogo - faz com que, até onde eu saiba, seja o primeiro do mundo em uma das maiores cidades do Reino Unido.

O jogo se passa no ano de 2281, e faz você - um engenheiro militar - viajar de volta para a Terra da Tree of Life, uma estação orbital que contém os últimos restos da civilização. A humanidade sofreu quase extinção durante uma longa guerra global hi-tech de 20 anos, e aqueles que restaram buscam recuperar a superfície da Terra, com o envio de uma equipe "Olive Branch" para fortalecer o que resta de força e de paz, o UGR (United Global Remnant).

Acontece que a equipe "Olive Branch" desaparece, e a missão para descobrir seu paradeiro rapidamente se transforma em uma luta desesperada pela sobrevivência contra mutantes e bandos de abutres selvagens vagando em uma Manchester distópica e obliterada pela guerra.

"Horrores do século 23 começam a se desenrolar e você é forçado a lutar para controlar Manchester, Reino Unido - uma evacuação chave e um ponto de auxílio durante os 20 anos da Guerra Global - e você precisa dela para restaurar o sistema que o leva de volta para a Tree of Life. Você já não é "apenas" um hacker; não apenas um engenheiro. Beyond Flesh and Blood é um mech-in-mech em terceira pessoa - e o batismo de fogo da cidade de Manchester."

Beyond Flesh and Blood descreve-se como um sangrento shooter em terceira pessoa, e tem foco em suits mech de combate. O jogador pode utilizar-se de uma variedade de máquinas exclusivas para promover suas chances de sobrevivência, em um jogo que espera fornecer um gameplay rápido que vai "levar as habilidades de tiro ao limite". O engenheiro (atualmente chamado Ethan) pilota os mechs remotamente para prosseguir. A morte não é um fator, mas a quantidade de mechs UGR que você desperdiça em sua jornada pela paisagem urbana da maldita Manchester vai impactar negativamente a sua pontuação de combate.

A Pixelbomb critica o aperto de mão 'endêmico' que os jogos modernos têm, na esperança de que o seu jogo venha a oferecer um desafio mais satisfatório. Não há baús em muros alto, nem regeneração de saúde. Pacotes de saúde e upgrades de armas serão adquiridos no campo através de uma campanha impulsionada por uma história de 6 a 7 horas, com o objectivo de dar início a uma trilogia. A Pixelbomb altamente detalhou ambientes distópicos de Manchester e esperam utilizar todo o poder do Xbox One através do popular motor Unreal 4.

Como um fã de mechs, pós-apocalipse, armas, e similares, Beyond Flesh and Blood já gera expectativas para mim. Como Brummie, a chance de ver Manchester em ruínas também é bastante atraente ... (brincadeira!)

O jogo foi aprovado na Steam Greenlight, e tem uma demo no PC. Beyond Flesh and Blood terá seu lançamento completo para Xbox One, PS4, PC e Linux no final do ano.

Veja Também:
Rockstar aumentou o orçamento do remake de Max Payne
Assista ao ID@Xbox Showcase aqui
Alan Wake II ainda não recuperou seu orçamento
Estúdio de The Finals estaria trabalhando com jogo de Game of Thrones ao estilo Diablo Immortal
PlayStation Studios XDEV faz teaser para amanhã sobre Returnal
Dragon Ball: Sparking! Zero terá novo trailer amanhã e apresentará os personagens