Os desenvolvedores de The Vanishing of Ethan Carter criticam o ID@Xbox

Enviado por MatheuscaldasGO, em

A política em relação aos títulos indie é simplesmente estúpida

The Vanishing of Ethan Carter é um título independente, que foi recebido muito positivamente pela crítica e que após o lançamento do PC vai chegar em breve ao PS4.

Mas o que dizer de uma versão para Xbox One? O jogo provavelmente não vai chegar no console da Microsoft, porque de acordo com o diretor, Adrian Chmielarz, a política adotada pela empresa com desenvolvedores indie é simplesmente "estúpida".

"Como qualquer outro desenvolvedor eu só acho que o ID@Xbox é estúpido. Eu compreendo que a Microsoft quer conteúdo exclusivo e que, desta forma as pessoas que possuem ambos os consoles são forçados a escolher o Xbox One, mas deve ficar claro que esta maneira de pensar não funciona."

"Ninguém vai ligar para um título indie em uma plataforma onde os jogadores podem escolher entre Uncharted e Gears of War. As pessoas escolhem com base nesses títulos. É claro que a filosofia da Microsoft não está funcionando. Eles tentaram e falharam. Por favor, alterem isso e terão mais indie em sua plataforma."

"Ao mesmo tempo, há toneladas de indie que não podem ser publicados em uma plataforma da Microsoft, porque eles já foram lançados em outros consoles. É uma política simplesmente estúpida."

Estas são as palavras de Chmielarz relatadas pelo Mukyou.

Veja Também:
Assassin's Creed: Unity pode ganhar atualização que adiciona suporte para 4K e 60 FPS no PS5 e Xbox Series
Parece que o desenvolvimento da versão para PS5 de Sea of Thieves está em andamento há pelo menos um ano
Elden Ring teve grande aumento de jogadores no Steam após o trailer da expansão Shadow of the Erdtree
Sucessor do Nintendo Switch deve ser lançado em março de 2025
Gran Turismo 7 é o segundo jogo mais vendido da franquia nos EUA
Street Fighter 6: Personagem Ed recebe novo vídeo e detalhes adicionais