O Steam Workshop agora suporta criações (mods) pagas e causa revolta na comunidade [Atualizado]

Enviado por dmeister, em

Introduzindo novas maneiras de apoiar os criadores do Workshop.

O Steam Workshop sempre foi um bom lugar para compartilhar mods, mapas e todo tipo de itens que você criou. Agora também é um bom lugar para vender essas criações.

Com um novo processo para a listagem e venda de suas criações, o Steam Workshop agora suporta a compra de mods diretamente do Workshop, para ser utilizado imediatamente no jogo.

Descubra os melhores novos mods para o seu jogo e permita que os criadores continuem fazendo novos itens e experiências.

O serviço inicialmente só está disponível para The Elder Scrolls V: Skyrim.

Os criadores podem decidir como irão publicar seus mods, seja grátis, pago, ou pague o que quiser. Você pode pedir um reembolso em até 24h da compra.

Essa nova adição da Valve está sendo duramente criticada nos mais diversos sites, com a alegação de que os mods, que sempre foram grátis, agora se tornaram DLCs feitos pelos jogadores.

No momento o sistema está sendo explorado e algumas pessoas já estão vendendo mods que não são de sua autoria no Workshop.

[Atualização]

O criador do jogo Garry's Mod se mostrou a favor da venda de mods. Você pode conferir seu argumento sobre o assunto em seu site: http://garry.tv/2015/04/24/paying-for-mods/

Vale lembrar que os modders levam apenas 25% da venda e os 75% restantes ficam para a Valve e provavelmente a produtora do jogo. Fonte: http://steamcommunity.com/workshop/about/?appid=72850

Veja Também:
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar
Dragon's Dogma 2 ganha incrível mod liberando path tracing no jogo