Nova ferramenta do Visual Studio permite portar facilmente apps do iOS e Android para o Windows 10

Enviado por Anônimo, em

Microsoft acaba de anunciar uma excelente novidade que fará os olhos dos desenvolvedores brilharem. Nesta quarta-feira, 29, em uma conferência destinada aos programadores e demais profissionais especializados em sua plataforma, a gigante de Redmond apresentou uma incrível ferramenta do Visual Studio, onde será possível realizar a portabilidade facilitada de aplicativos Android e iOS para Windows 10, contrariando a existência de um emulador. Se der certo, a iniciativa acabará de vez com as reclamações sobre a falta de aplicações na loja virtual do sistema operacional da empresa estadunidense.

Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) usado por desenvolvedores na criação de softwares para Windows ou qualquer elemento compatível com o .NET. No programa, programadores são capazes de elaborar tanto a parte visual quanto a codificação de seus apps, arquitetando suas ideias nos mínimos detalhes. Com a novidade oficializada pela Microsoft, interessados podem usar a linguagem nativa do Android ou iOS, Java/C++ e Objective-C (presença do Swift é uma incógnita), em ordem, diretamente na interface da companhia cofundada por Bill Gates.

Basicamente, a ideia da Microsoft é permitir que os desenvolvedores reciclem os códigos usados no sistema operacional da Google ou da Apple em seu próprio ambiente de desenvolvimento integrado, reduzindo agressivamente o tempo levado para que a portabilidade entre as plataformas seja possível. Portanto, há grandes chances da Windows Store ser agraciada com a adição exponencial de aplicações nos próximos meses, visto que a maior barreira enfrentada pelos programadores era, justamente, a dificuldade encontrada na hora de elaborar o mesmo app para outro ambiente virtual.

O estúdio King, responsável pelo popular joguinho viciante, Candy Crush, usou a nova ferramenta da Microsoft para levar o game aos dispositivos com Windows Phone. A funcionalidade do Visual Studio foi criada com base em um enorme acervo de bibliotecas em cargo de converter trechos de códigos de outras linguagens para estruturas compreendidas pelo Windows 10. É mais um grande avanço proposto pela companhia na novíssima versão de seu software, que chegará ainda em 2015 como uma das investidas mais promissoras ao mercado de aparelhos móveis.

Veja Também:
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Krafton revela o cronograma de 2024 para PUBG: Battlegrounds